terça-feira, 31 de outubro de 2017

Ataque com veículo no sul de Manhattan deixa ao menos oito mortos em Nova York

Bicicletas atingidas por motorista de veículo em Manhattan nesta terçaDireito de imagemREUTERS
Image captionBicicletas atingidas por motorista de veículo em Manhattan nesta terça
Um veículo foi usado, na tarde desta terça-feira, para atropelar pedestres e ciclistas na área sul de Manhattan, em Nova York, segundo a polícia.
Há relatos não confirmados de que o motorista tenha disparado tiros contra as pessoas na rua.
Autoridades americanas confirmam ao menos oito mortes no episódio. A polícia trata o incidente como um ataque terrorista, e há informações de que o FBI (a polícia federal americana) já está à frente das investigações.
Um suspeito foi detido pelos policiais: trata-se de um homem de 29 anos que não teve sua identidade revelada. Ele dirigia um caminhão alugado que, depois dos atropelamentos, se chocou com um ônibus escolar. Nesse momento, o motorista saiu do caminhão segurando armas de paintball até ser ferido e preso, segundo as autoridades.
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, afirmou que não há nenhuma evidência que sugira que o episódio desta terça seja parte de "um plano mais amplo" de ataques.
Caminhão após o ataqueDireito de imagemREUTERS
Image captionAtaque ocorreu no sul de Manhattan
Pelo Twitter, a polícia nova-iorquina descreveu o que sabe até agora sobre o episódio, mas disse que todas as informações são preliminares: "O veículo atingiu diversas pessoas pelo caminho. Há várias mortes e pessoas feridas. O veículo prosseguiu até bater em outro. O suspeito saiu do veículo exibindo imitações de armas e foi alvejado pela polícia de Nova York".
A polícia instou a população local a ficar distante da região próxima à West Side Highway, uma avenida movimentada da ilha.
O presidente americano Donald Trump se manifestou pelo Twitter sobre o ocorrido: "Em NYC, parece ter havido outro ataque por parte de uma pessoa muito doente e demente. As forças policiais estão acompanhando de perto. Não nos EUA!"
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog