
Um veículo foi usado, na tarde desta terça-feira, para atropelar pedestres e ciclistas na área sul de Manhattan, em Nova York, segundo a polícia.
Há relatos não confirmados de que o motorista tenha disparado tiros contra as pessoas na rua.
Autoridades americanas confirmam ao menos oito mortes no episódio. A polícia trata o incidente como um ataque terrorista, e há informações de que o FBI (a polícia federal americana) já está à frente das investigações.
Um suspeito foi detido pelos policiais: trata-se de um homem de 29 anos que não teve sua identidade revelada. Ele dirigia um caminhão alugado que, depois dos atropelamentos, se chocou com um ônibus escolar. Nesse momento, o motorista saiu do caminhão segurando armas de paintball até ser ferido e preso, segundo as autoridades.
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, afirmou que não há nenhuma evidência que sugira que o episódio desta terça seja parte de "um plano mais amplo" de ataques.

Pelo Twitter, a polícia nova-iorquina descreveu o que sabe até agora sobre o episódio, mas disse que todas as informações são preliminares: "O veículo atingiu diversas pessoas pelo caminho. Há várias mortes e pessoas feridas. O veículo prosseguiu até bater em outro. O suspeito saiu do veículo exibindo imitações de armas e foi alvejado pela polícia de Nova York".
A polícia instou a população local a ficar distante da região próxima à West Side Highway, uma avenida movimentada da ilha.
O presidente americano Donald Trump se manifestou pelo Twitter sobre o ocorrido: "Em NYC, parece ter havido outro ataque por parte de uma pessoa muito doente e demente. As forças policiais estão acompanhando de perto. Não nos EUA!"
Professor Edgar Bom Jardim - PE
0 >-->Escreva seu comentários >-->:
Postar um comentário
Amigos (as) poste seus comentarios no Blog