sexta-feira, 14 de julho de 2017

Insegurança é o que mais preocupa bonjardinenses no momento. O que fazer?




    Gernandes Alves ( Debates no Face)
    Doido é a pessoa que irá sair pra festa de emancipação de Bom Jardim, diante essa insegurança. Né não?


    Comentários
    Ginaldo Silva verdade a insegurança esta demais
    Remover
    Marcelo Silva quem for pra festa tem que ir com colete kkkk
    Remover
    Diogo Interaminense Tá sério todo dia é assaltos
    Remover
    Maciel Santos Acredito que ficar em casa não é a solução. Devemos exigir segurança dos órgãos responsáveis.
    Remover
    Gernandes Alves Começando pelo municipal.
    Remover
    Maciel Santos Sem dúvidas. Começando pelo Municipal que deixou de fora de seu plano de governo ações voltadas para a Segurança. Alguém consegue ler aí "Mais Segurança"

    Responder
    1
    11 de julho 
    Ailton Siilva Verdade devemos exigir mais segurança por que do jeito que estar não pode continuar
    Remover
    Joselan Souza Vamos ficar em casa e rezar, pq quem pode fazer algo n esta nem ai, pelo contrário, eles tem carro blindados,seguranças, e querem é nosso dinheiro...
    Remover
    Andre Ferreira É melhor ficar em casa tomando chocolate quente nesse frio é mais seguro.
    Remover
    Naldo Silva Silva entao ate pra sair de casa hoje pra ir pra festas ta ruim. ta muito perigoso
    Remover
    Geandreson Paulo Verdade melhor ta em casa assistindo tv.
    Remover
    Alef Mendes Melhor ficar em casa
    Remover
    Silvania Melo Tá complicado em tudo que é lugar, de pequeno à grande..
    Quem tá mandando é a bandidagem, afinal de contas as leis são favoráveis à eles..
    Nós cidadãos de bem Estamos so sob a proteção divina, pq os governates tão nem aí pro povo ...
    ...Ver mais
    Remover
    Marivaldo Santos Tem q ser corajoso mesmo!!
    Remover
    Vâninha Santos Nada melhor do q ficar em casa.
    Remover
    Lúcia Batista Então Gernandes Alves muito perigoso, a insegurança está demais.
    Remover
    Manu Ravaxi ACHO QUE A INSEGURANÇA ESTAR EM TODO LUGAR !!!! MAIS SOBRE A FESTA DE EMANCIPAÇÃO DA CIDADE. DEVE DOBRAR O NUMERO DE POLICIAS ,PARA FAZER A SEGURANÇA DOS CIDADÃES QUE VIRAM PRA FESTEJAR O ANIVERSÁRIO DA CIDADE. SEI QUE MUITOS ANDAM COM MEDO E COM RAIV...Ver mais
    Remover
    Gernandes Alves Futuro vereador da cidade 👏👏👏👏
    Remover
    Gernandes Alves Até parece ser irmão de Edgar S. Santos
    Remover
    Ingrid Silva Né Primo... Tá tudo perigoso demais 😳
    Remover
    Guilherme Silva Essa festa nem deveria existir. O dinheiro gasto para realizar esse evento, deveria ser usado para outras prioridades, como saúde, educação, e segurança. Já que esse evento não contribui com conhecimento. Porém parece que muitos gostam do ''Pão e Circo''.
    Remover
    Gernandes Alves Nem só de pão vive o homem, jovem!

    Responder11 de julho às 13:4
    Gabi Morais Nóbrega Até tava pensando em ir rs, masss...
    Remover
    Wellington Jose Que for, leve suas armas 😂😂
    Remover
    Gernandes Alves Soca soca de vovô
    Remover
    Wellington Jose 😂😂😂😂



    Neide Silva Do jeito que esta com a falta de segurança sair de casa só no pensamento . estamos inseguros prestes a acontecer coisas piores se com segurança se acontece imagine sem segurança, onde as pessoas seguras são a bandidagem.🙋🙋🙋
    Remover
    Anny Jullia Infelizmente a violência predomina no país inteiro. E o nosso município não está livre.Realmente uma festa dessa tem que se reforçar a segurança so não sei se vai adiantar pq o ano passado eu fui e foi orrivel. Muito roubo até um rapaz foi linchado bem de frente o antigo cinema.
    Remover

    É tanto babão de prefeitura curtindo e comentando algo do Facebook de algum chefe hierárquico pra não perder a boquinha que dar nojo
    Comentários
    Edinha Ferreira II Tem muitos assim kkkkkkkkkkk
    Remover
    Edinalva Souza Verdade pessoas q ganha dinheiro se rebaxando.e ridiculo

    Responder
População precisa se mobilizar, cobrar ação das autoridades
A violência tem dominado o cotidiano dos bonjardinenses. Assaltos na cidade e no campo, arrastões em Freitas, Pindobinha, Barroncos, Feijão, Lagoa Comprida, Bizarra,Umari, Aroeiras, Encruzilhada, ruas da cidade, arrombamentos em casas residências, lojas, fiteiros, assalto à mão armada, aumento da violência endêmica, consumo de drogas, acidentes com motos e carros, prisões de pessoas envolvidas em furtos qualificados, mortes de jovens e de  pais de famílias. A bruxa tá solta em Bom Jardim. Diariamente, as notícias são de tristezas, isolamento e medo dos moradores, pânico como na última madrugada de terça com assalto ao posto Bradesco. A violência cresceu disparadamente neste início de ano. O desafio é grande para as autoridades e toda sociedade. O que fazer diante de tantos fatos que eliminam a paz social?

Nossas instituições são falhas, nosso tecido social está comprometido, revela o fracasso familiar, o fracasso da escola (educação), igrejas, sindicato, associações, conselhos, fracasso do chefe do governo municipal, ação das secretarias municipais, dos vereadores, dos representantes da justiça: juízes e promotores e das polícias. Bom Jardim faliu ou há como reverter esse quadro nefasto? Que responsabilidade cada uma das instituição tem diante desse grave quadro? A violência no município é um desafio a ser enfrentada por todos. A solução tem que partir da família pela educação doméstica, princípios, valores, atitudes para formar gente de bem e do bem. Não roubar, não matar, respeitar seus semelhantes, são princípios esquecidos na educação familiar, depois esquecidos nas igrejas, nas escolas, na gestão pública e em toda sociedade. Tudo começa nos pequenos delitos. É nesse momento que a família, escola ou vizinhança podem conter as anormalidades de comportamentos e caráter.

Falta reflexão, coragem, ação, atitude de muitos para resolver. Autoridades dormem, empurram com a barriga o problema das violências, finge não saber. Não há um verdadeiro compromisso em resolver. Famílias transferem muitas vezes o problema para o super- homem. Esse herói não existe. A solução também não é comprar armas, fazer justiça com mortes em série. Também não se resolve o problema das violências com a cumplicidade da sociedade no tribunal do juri sem permitir que a lei possa ser aplicada em favor da justiça e de toda sociedade.
Não podemos ser reféns dessa violência que amedronta famílias, que tornam  ruas desertas na hora da Ave Maria. Dirigentes, autoridades não podem se acovardar. Não podem deixar de buscar soluções com outras esferas do poder, fazer parcerias com o comércio, empresas, outras instituições. Dialogar com a sociedade, busca de soluções, criar saídas, empregos, cuidar bem da administração pública, educar com competência, promover a paz pelo exemplo de retidão. 

Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog