terça-feira, 4 de julho de 2017

De volta para casa sem atendimento no Banco do Brasil de Bom Jardim

                                       FOTOGRAFIA Edgar S. Santos.

Clientes do campo e da cidade de Bom Jardim - PE, distante 110 Km de Recife e de outros municípios ficaram sem ter acesso ao interior da agência do Banco do Brasil, nesta segunda-feira, 03 de julho de 2017.

Muita  gente madrugou na calçada para pegar o melhor lugar na fila. Enfrentar frio e chuva ao relento, ficar com fome na fila não é fácil. Na hora de entrar no interior da agência para pegar a senha de atendimento, muitas pessoas ficam barrados porque não conseguem medir força no empurra- empurra, são atropeladas por "espertos" ao tentar passar na porta giratória. Idosos, mulheres, pessoas da zona rural, sofrem mais que outros. É na prática uma lei da selva... Haja inconformismos dada a situação:
"Tem gente que chega depois e consegue ser atendida, reclama Dona Maria da Conceição Silva, agricultora, 62 anos. Dona Cecília, agricultora, aposentada, moradora do distrito de Umari também voltou pra casa depois de uma  longa espera sem atendimento nesta segunda. Espera ser atendida nesta terça(4). Cada pessoa é uma situação, um dilema, uma necessidade.

Sugerimos ao gerente que fosse dada uma ficha para quem ficou sem atendimento no dia hoje. Essa ficha serviria como passaporte para o dia seguinte. A pessoa portadora da ficha teria acesso a senha do atendimento dentro da agência. A sugestão pode ser muito importante para organizar o atendimento nos dias de pico. Outra vantagem é que criaria uma cultura de organização e respeito pelas pessoas. Fizemos um vídeo e encaminhamos para gerência e recebemos a seguinte justificativa:
" O espaço da agência é pequeno, o número de funcionários é insuficiente para atender o público que necessita dos serviços bancários, disse Fernando, o gerente da agência". Algo precisa ser feito pela gerência, população, dirigentes municipais no sentido de possamos ter uma melhora no atendimento.

A população não deve abrir mão de seus direitos de clientes e  de cidadãos. Torcer para banco fechar ou ser privatizado não é boa ideia como defende alguns.
Por:
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog