domingo, 14 de maio de 2017

"Marina é uma mulher corajosa, competente, sensível, preparada para administrar o Brasil", afirma Heloísa Helena ao participar de encontro da Rede em Pernambuco

Brenda Alcântara/LeiaJáImagensEncontro reuniu dirigentes para organizar o partido e deliberar estratégias para 2018Brenda Alcântara/LeiaJáImagens
Dirigentes do partido Rede Sustentabilidade se reuniram neste sábado (13) no Executive Trade Center (ETC), no bairro dos Aflitos, Zona Norte do Recife. Na reunião, foram discutidos os planos para 2018 e a organização interna do partido em Pernambuco.
A ex-senadora Heloísa Helena, que participou da disputa presidencial em 2006 pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), contra Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), estava presente no evento. Na ocasião, ela falou sobre o lançamento da candidatura de Marina Silva, que concorreu em 2014 pelo PSB.
"Nós da Rede estamos trabalhando com todas as nossas forças para garantir a candidatura de Marina. É a nossa principal liderança, é uma mulher corajosa, competente, sensível, preparada para administrar o Brasil". Ela afirmou, ainda, acreditar que a futura candidata seja capaz de "unir o Brasil nesse momento de falsa polarização entre o PT, PSDB e PMDB, que é sempre satélite dos que estão no poder". 
Sobre o atual governo Michel Temer, Heloísa Helena avalia da mesma forma como foram os oito anos de governo de Fernando Henrique Cardoso e os treze anos de Lula, Dilma e Temer. "Um modelo de Estado parasitado pela corrupção, promovendo crimes contra a administração pública, roubando dinheiro dos trabalhadores", diz. Para ela, não há grandes diferenças entre as reformas propostas pelo atual governo e os anteriores. "Já foi demonstrado que esse tipo de reforma feita por Fernando Henrique, por Lula, por Dilma e por Temer não supera privilégios da classe política e setores corporativos", conta a ex-senadora, reafirmando que "as reformas do aparelho de Estado não servem à maioria do país". 
Depoimento de Lula 
Em relação ao depoimento do ex-presidente Lula (PT), Heloísa Helena utiliza o termo "honestidade intelectual". Para ela, houve uma guerra de versões na internet, onde o depoimento foi retratado sob diversos pontos de vista. Entretanto, opina sobre como o ex-presidente estaria envolvido com esquemas de corrupção. "Qualquer pessoa com honestidade intelectual sabe, é óbvio, que nenhum esquema de corrupção seria montado como foi montado no Brasil se não tivesse o comando do presidente da república".
Ainda segundo a ex-senadora, atualmente os procedimentos investigatórios são mais eficazes contra a corrupção, pela permeabilidade e intervenção nos esquemas envolvendo as estatais. 
Rede em Pernambuco 
De acordo com um dos porta-vozes do partido no estado, Roberto Leandro, o posicionamento do partido nas próximas eleições para governador vai depender da conjuntura política nacional. "O cenário nacional é que vai se sobrepor aos cenários regionais. Evidentemente que até lá nós vamos discutir a tática eleitoral". Ele complementa que o partido ainda não tem nada definido e existe a possibilidade da situação permanecer a mesma.  

leiaja.com/politica/2017/05/13/no-recife-heloisa-fala-sobre-marina-e-depoimento-de-lula/
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog