Ao fazer o pronunciamento em homenagem ao Primeiro de Maio, Dia do Trabalhador, o prefeito de Bom Jardim - PE, João Francisco de Lira, ao mencionar a crise econômica e política que o país vivencia na atualidade com as reformas e ao trazer a questão para o âmbito municipal, afirmou que vai ter que "receitar um remédio amargo", ou seja, tomar algumas medidas que serão indigestas(reformas). Como será? Quem será afetado por essas medidas? A população espera mais dinamismo neste terceiro mandato do prefeito.
Os primeiros cem dias de governo não impactaram de forma mais intensa na vida social, econômica e cultural do município. Não há uma conectividade entre o poder público e o povo. João Lira precisa de ajuda, no entanto, não se abre para dialogar francamente com os diversos segmentos da sociedade, com as diversas forças políticas, econômicas e sociais. O município perde oportunidades de crescimento e desenvolvimento. A gestão ainda não deu passos importantes no sentido de cuidar da organização da feira livre, do ordenamento do trânsito, de um programa de segurança, melhoria qualificada na educação, cultura, geração de empregos, da gestão de pessoas, da melhoria na saúde, realização do concurso público e de outras questões importantes para todos os munícipes.
Não se pode governar um município da grandeza de Bom Jardim sozinho, muito menos sem pessoas que tenham o espírito público de trabalhar pelo crescimento sustentável do município. Não há mais como se ter amadores no setor público, não há mais como não ser transparente com os recursos e a implementação de políticas públicas eficazes. As pessoas irão cobrar cada vez mais, as instituições e os órgãos de controle e fiscalização terão cada vez mais mecanismos e ferramentas para avaliar as gestões. Esse Dia do Trabalhador 2017 marca um novo tempo para história de Bom Jardim e do Brasil. A verdade e o tempo são invencíveis. A história registra tudo.
Foto: Bom Jardim News.
Professor Edgar Bom Jardim - PE
0 >-->Escreva seu comentários >-->:
Postar um comentário
Amigos (as) poste seus comentarios no Blog