CARNAVAL LEVINO FERREIRA 2017.
Comemorando seus 23 anos de existência o bloco carnavalesco Frango da Madrugada, desfilou na tarde deste domingo (19). O detalhe curioso e importante foi o acompanhamento por orquestra de frevo tocando no chão, próximo dos foliões. Sem trio elétrico. Foi diferente dos anos anteriores. Houve mudança de percurso. Mais gente pode acompanhar, visualizar o desfile em suas casas.
A novidade foi boa, participativa e colabora para o fortalecimento do autêntico carnaval de rua da cidade, subindo, descendo ladeiras, passando na Rua do Frade, Nova Descoberta e Vila Noelândia.
O Frango da Madrugada, o bloco foi criado pelos jovens Mário Cabral, Lúcio Mário, Maurício Faustino, Duel Filho, Jone Freire, Neto, Ricardo, Aninha, amigos e familiares. É tradição do nosso carnaval de rua. Seu hino foi criado pelo compositor Bráulio de Castro. Nos primeiros anos os desfiles eram nas manhãs. Agora acontecem nas tarde de domingo que antecede a semana do carnaval. A grande patrocínio do bloco vem da Farmácia Santa Luzia.
.
A organização do carnaval está solta, as coisas estão tipo cada um por si, a presença do governo municipal é tímida em todos os sentidos. Não observamos também a presença de efetivo policial. Há pouca presença de seguranças particulares. O mesmo também aconteceu no bloco Quero uma Mulher. Essa situação pode ser complicada para os principais dias de folia. Outros problemas verificado é a prática do mela-mela e a poluição sonora por paredões sem o devido controle.
Depois de finalizado o desfile algumas pessoas ficaram próximo da pracinha de São Sebastião. Atraídos por som de carros tipo paredões. A vizinhança reclama da altura do som e do tipo de músicas carregadas de mensagens negativas. Quase todos os dias há sempre pessoas desrespeitando as autoridades, leis e famílias bonjardinenses com o uso indevidos desses tipos de carro tipo paredões ou similares.
.
Professor Edgar Bom Jardim - PE
0 >-->Escreva seu comentários >-->:
Postar um comentário
Amigos (as) poste seus comentarios no Blog