sábado, 4 de junho de 2016

Justa Homenagem

ACONTECEU...

O CONCERTO PARA AIRTON BARBOSA – IN MEMORIAM foi uma Homenagem do grupo SOPROS DO BOM JARDIM conduzido pela regência e direção musical do maestro carioca Juliano Barbosa, filho de Airton Barbosa, pelos 35 anos de morte deste que foi um dos maiores músicos bonjardinenses de todos os tempos.
O Concerto, que se realizou no cine-teatro do Centro Educacional e Cultural Marineide Braz neste último domingo de maio na cidade de Bom Jardim-PE, contou com ilustre presença da viúva de Airton, a jornalista e escritora Valdinha Barbosa, que veio do Rio de Janeiro especialmente para esta homenagem.
Foi um fim de tarde de emoção e muita música e contou com a participação especial da Banda de Música do Grêmio Lítero Musical Bonjardinense e músicos convidados executando dobrados, chamando a atenção do público para esta importante sociedade musical que representou o início da carreira do jovem Airton, quando este ainda tinha 13 anos de idade.
Ausências à parte, o evento terminou com a exibição de um pequeno vídeo feito a partir de antigas imagens de AIRTON BARBOSA tiradas de programas de TV, além de fotografias de seu arquivo pessoal, tendo como trilha sonora gravações históricas do próprio Airton. Uma rara oportunidade de poder conhecer melhor um pouco da vida e da obra de um dos mais representativos músicos brasileiros e que teve sua luta interrompida aos 37 anos, vítima de câncer no Rio de Janeiro.
Por Juliano Barbosa.
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog