sábado, 23 de abril de 2016

A estrada do Oceano Atlântico – A mais perigosa do mundo!

Localizada na parte centro-oeste da costa da Noruega, a estrada do Atlântico, com um comprimento de 8.274 metros, faz parte da estrada nacional norueguesa n.º 64. A estrada liga as cidades de Kristiansund e Molde, os dois principais centros populacionais no concelho de More og Romsdal na Noruega. A estrada começa a cerca de 30 quilômetros a sudoeste de Kristiansund e termina 47 km ao norte de Molde. e é uma atração turística muito popular na Noruega.
A condução ao longo da Estrada Atlântica é como oscilar à beira do mar. Esta estrada foi anunciada como uma das mais espetaculares estradas do mundo por parte dos usuários do dangerousroads.org. Uma estrada com sensação de montanha-russa, pontes e curvas com vistas fenomenais, a tornaram um favorito dos excursionistas da estrada e motociclistas. Ela também foi designada como Patrimônio Cultural, é considerada uma rota turística nacional, e tem sido reconhecida como a construção norueguesa do século.
A estrada inclui 8 pontes de um comprimento total de 891 metros. A construção da estrada iniciada em agosto 1983 demorou seis anos para ser concluída. Foi inaugurada em 7 de julho de 1989. Durante a construção, a área foi atingida por 12 tempestades. A estrada foi inaugurada em julho de 1989. Hoje em dia a passagem na estrada é gratuita. A superfície da estrada é de asfalto e teve um custo de 122 milhões de coroas norueguesas. A ‘Atlanterhavsveien’ foi construída ligando várias pequenas ilhas e é constituída por oito pontes e vários aterros.
Não esqueça sua câmera! A Estrada Atlântica, conhecida como ‘Atlanterhavsveien’ em norueguês, é um dos percursos mais cênicos que se pode imaginar. Os mergulhos pela estrada cheia de curvas e arcos sobre as ondas brutais do Mar da Noruega, que muitas se abatem sobre o pavimento durante as tempestades, e que foi submetida a 12 furacões durante a construção. Um segmento de 5,2 quilômetros de County Road 64, na Noruega, consiste em vários viadutos, sete pontes e quatro pontos de vista para apreciar as vistas panorâmicas.
O desenho sinuoso da estrada, proporciona vistas panorâmicas excelentes, e está cheio de curvas divertidas para um passeio de lazer. A Estrada Atlântica ziguezagueia através das pontes baixas que se projetam para o mar, ligando as ilhas entre Molde (famosa por seu festival anual de jazz em julho) e Kristiansund nos fiordes ocidentais. O Hustadvika é um trecho infame de oceano e, quando em tempestade é verdadeiramente dramática. Em clima mais calmo você pode ver baleias e focas.
O clima nesta zona é duro e altamente imprevisível, e não é preciso muito tempo para que o brilho do sol mude para uma queda de neve pesada. A queda brusca na temperatura, mesmo no verão, pode provocar condições parecidas às de inverno. Esta estrada tem uma vista para o mar aberto, que não é tão comum na rede de estradas ao longo da costa norueguesa. Aqui, a distância entre as ilhas é tão pequena que a estrada poderia ser construído por todo o arquipélago. Além disso, há fiordes e montanhas no interior da estrada. Fonte:BBC.
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog