terça-feira, 10 de novembro de 2015

Abertura do XIV Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão da Fafica atrai grande público ao auditório da Instituição


Faltou espaço para tanta gente no auditório da Fafica, ontem à noite, na cerimônia de abertura do XIV. No início, as centenas de pessoas presentes assistiram a uma apresentação da Banda de Pífanos Zé do Estado que trouxe uma série de clássicos da música nordestina. O público participou em vários momentos, fazendo coro para canções como Leão do Norte, de Lenine e Paulo César Pinheiro, e o Hino de Pernambuco.

Em seguida, o diretor geral da Fafica, Padre João Paulo Gomes, deu as boas-vindas aos participantes. Ele parabenizou o coordenador do evento, professor Adilson Filho, pela realização desta décima quarta edição e enalteceu a importância do EEPE. Para ele, o encontro é uma maneira de os alunos e alunas da instituição mostrarem seus conhecimentos por meio dos trabalhos que serão apresentados a partir do que vivenciaram em sala de aula durante o ano letivo.

Depois, foi a vez do professor Dr. Durval Muniz de Albuquerque Júnior, professor titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte que apresentou a conferência “Sociedade e Ética em Tempos de Crise: Poder, Cultura e Direitos Humanos”.

A programação segue até sexta-feira, dia 13. Até lá, vai haver a apresentação de trabalhos e banneres, a realização de minicursos, exibição de filmes e documentários direcionados aos alunos das escolas de Ensino Médio, exposição de fotografias, pinturas, artesanato e livros raros, apresentação de artistas e músicos da região e lançamento de livros.

Na noite de encerramento, terá uma mesa-redonda com o tema “Política, Ética e Desenvolvimento Social no Brasil”, com Paulo Rubem Santiago, presidente da Fundação Joaquim Nabuco, e Douglas Cintra, Senador pelo PTB/PE. Toda a programação é gratuita.

O coordenador do Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão, o professor Adilson Filho, destaca a importância do evento: “o EEPE da Fafica representa a singularidade de uma instituição que procura ser diferente e fazer o melhor para a comunidade”.

Jornalismo Oficina Comunicação

Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog