Uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas foi presa na madrugada desta quarta-feira (7) durante uma operação da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise), em Sorocaba (SP). A operação foi realizada com participação do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salto e da GCM de Sorocaba.
De acordo com as investigações da Dise, os três jovens presos seriam responsáveis pelo tráfico de entorpecentes em vários bairros na zona norte da cidade. A polícia chegou até eles depois de dois meses de investigações.
Jackson Feliciano da Silva Soler, de 25 anos, Luiz Gustavo Pereira da Silva, de 18, e Renato Fernando Elias Carneiro, de 24 anos, foram surpreendidos pela chegada dos policiais nas suas casas.
Segundo a polícia, eles faziam parte da quadrilha e usavam as redes sociais para "ostentar" o lucro com o tráfico. Em seu perfil no Facebook, Luiz Gustavo, chamado de "Gutela", aparece esbanjando dinheiro em camarotes de casas noturnas, festas e viagens. Em uma delas, ele posa em uma cama coberta de dinheiro.
Vários quilos de entorpecentes foram apreendidos pela polícia nas casas dos suspeitos durante a ação, que segue durante a tarde. Foram encontrados1,6 mil pinos de cocaína, 1,5 quilo da mesma droga, comprimidos de ecstasy, frascos vazios, R$ 14,4 mil em dinheiro e dois veículos.
"Chamou a atenção o fato das postagens serem feitas na rede social. Acompanhamos o dia a dia dos traficantes durante dois meses, monitoramos as postagens deles e conseguimos efetuar as prisões hoje", explica o delegado Wilson Negrão.
A polícia segue com as investigações para identificar os outros integrantes da quadrilha.
Professor Edgar Bom Jardim - PE
0 >-->Escreva seu comentários >-->:
Postar um comentário
Amigos (as) poste seus comentarios no Blog