sábado, 12 de setembro de 2015

Prefeito Miguel, a nova liderança do PSB no Agreste Setentrional


Prefeito Miguel (Bom Jardim) recebe ficha de filiação do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Palácio. 


O jovem líder político bonjardinense esteve em recente audiência com o secretário da Casa Civil, Antônio Figueiras, a fim de acertar  a vinda do governador Paulo Câmara ao município para assinar a Ordem de Serviços de conclusão da PE-88 - Encruzilhada/ Umburetama, da estrada do "Buraco do Tatu"e "Poço Fundo".

Miguel Barbosa, transita bem no palácio Campo das Princesas desde a época do governo Eduardo Campo, com quem mantinha relação de reciprocidade política, respeito e admiração à forma arrojada com que o Ex-governador Eduardo Campos, administrava nosso Estado.
               Fotos:Edgar Severino dos Santos

A ida do prefeito Miguel Barbosa para o PSB agrada ao governador Paulo Câmara, o qual também é novato na política e se afirma como liderança regional e nacional. Ambos são contemporâneos de uma mesma geração política, vivenciam os mesmos problemas de escassez de recursos provocada pela crise econômica que o país enfrenta.

Miguel será o candidato pela legenda socialista rumo a reeleição em 2016. O ex-prefeito Sebastião Rufino, que foi derrotado na última eleição pelo atual prefeito, poderá filiar-se ao PDT para concorrer ao cargo majoritário e tentar emplacar seu nome ou de sua nora Kalina Rufino ou Fabinho Rufino para vice. 

Muita coisa ainda vai acontecer até  o período que acontecerá as convenções partidárias. Partidos da base governista formularam  o convite para Miguel filiar-se. Ao contrário da primeira filiação partidária, em o jovem prefeito foi praticamente obrigado a aderir a agremiação do partido progressista (PP). Hoje, Miguel fez uma opção mais tranquila, mais consciente entre o PSDB, PMDB, PR e outras legendas que preteriam sua filiação. O deputado Aluísio Lessa, alguns secretários municipais e algumas lideranças aconselharam o prefeito na tomada de decisão. A Folha de Pernambuco anunciou nesta sexta-feira (11) que Sebastião Rufino, demonstrou um certo desagrado com a nova realidade. De olho no futuro, certamente, o palácio saberá contornar esse problema interno, embora haja uma rivalidade entre os grupos políticos locais. 

João Lira, o ex-prefeito esteve no palácio pedindo para ser candidato por um partido da base do governo. Rufino é uma liderança conhecida em Recife, no entanto, o Prefeito Miguel tem mais peso político no Município de Bom Jardim na atualidade.

Seja em qual for o partido que esteja filiado terá que enfrentar o prefeito Miguel  cada vez mais forte no 40. 


Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog