sábado, 1 de agosto de 2015

Lojas, fábricas fecham portas. Desemprego cresce. Prefeituras terão que demitir funcionários. O Brasil quebrou ?

Comércio sente efeitos da crise econômica provocada pela corrupção. Desemprego cresce. Contas públicas no vermelho, cidades quebram, empregos sumiram, trabalhadores perdem seus diritos. Esse é o retrato do Brasil atual.

Desemprego, inflação, aumento dos juros, ajuste fiscal, brasileiros cada vez mais endividados, aumento da inadimplência, queda na arrecadação de impostos, redução dos repasses para estados e municípios, aumento do número de  famílias em situação de vulnerabilidade social. Esse cenário  que a economia do Brasil vivencia no momento tem provocado o desemprego de milhares de pessoas em todo país. Empresas, industrias, governos e prefeituras  começam a demitir funcionários. Na capital do  Rio de Janeiro, 1280 empresas fecharam suas portas neste ano de 2015. No estado do RJ, são 3290 lojas que fecharam suas portas. Prefeituras e Governos  terão que demitir pessoas para sobreviverem aos problemas gerados pelo governo federal e seus aliados no exercício do poder em órgãos públicos e empresas estatais. A corrupção precisa ser combatida e eliminada em todos os setores da sociedade e entes da federação.

A crise de corrupção na Petrobrás afetou toda estrutura econômica, social e política do Brasil.Os noticiários revelam crise moral e ética, crise no sistema de saúde, crise na segurança pública, crise hídrica, crise na política, crise econômica, crise no INSS, crise nas prefeituras. Ministros, governadores, deputados, empresários, candidatos a deputados são investigados pela polícia federal. Popularidade de Dilma e seus aliados despenca. Aumenta tudo, trabalhadores perdem emprego e o pobre fica mais pobre. 

Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog