domingo, 2 de agosto de 2015

Brasil perde Içami Tiba

Morre aos 74 anos o psiquiatra, escritor e educador Içami Tiba.

Içami Tiba

Içami Tiba estudou na Faculdade de Medicina da USP, onde terminou os estudos em medicina, é psiquiatra no Hospital das Clínicas da FMUSP, professor-supervisor de Psicodrama de Adolescentes pela Federação Brasileira de Psicodrama. É um membro activo na Equipe Técnica da Associação Parceria Contra Drogas (APCD).
Há três décadas que trabalha com adolescentes e conflitos familiares, o psiquiatra Içami Tiba é hoje um dos maiores especialistas nessa área no Brasil. Professor em diversos cursos no Brasil e no exterior, criou a Teoria da Integração Relacional, que facilita o entendimento e a aplicação da Psicologia por pais e educadores.
Depois de ter um quadro em programas da TV Record e da TV Bandeirantes por vários anos, hoje Içami Tiba participa com freqüência de vários programas na televisão e no rádio. Desde 1985, ano em que lançou seu primeiro livro, ele já publicou outros onze, atingindo a marca de meio milhão de exemplares vendidos. Sua última obra, "Anjos Caídos", aborda a prevenção das drogas na adolescência. Produziu ainda diversos vídeos, entre eles "Adolescência, Drogas e Rebeldia" e "Onipotência Juvenil".
No seu currículo existem mais de 3 mil palestras proferidas, mais de 72 mil atendimentos psicoterápicos a adolescentes e suas famílias e também 15 livros publicados, com um total de 850 mil livros vendidos. Com informações de pensador.uol./ A tribuna Jornal.
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog