sábado, 25 de julho de 2015

Barragem de Pedra Fina continua em estado crítico

Bom Jardim vive a maior crise hídrica de sua história. Todos precisam colaborar para superar as dificuldades.

 
Fotos:Severino Barbosa da Silva.
A volta das chuvas no mês de junho ainda não aliviou o risco de colapso no abastecimento da cidade de Bom Jardim e da Região. Comenta-se que a Compesa vai liberar água nas torneiras da cidade. Será que já temos água suficiente? O debate divide opiniões. Não houve pronunciamento oficial da empresa.
A Compesa não pode errar. Se errar todos irão sofrer muito mais. Esse é de fato o momento de certo?Já temos água suficiente para ser liberada? Será que antes de começar esse racionamento não será necessário uma campanha pelo uso sustentável da água? A Compesa já identificou quem faz mal uso da água?A Compesa sabe onde havia vazamentos, desperdícios? Tudo isso deve ser levado em consideração. É preciso rever uma série de procedimentos. A questão da água deve ser levada a sério. A Compesa e consumidores devem ter muita responsabilidade hoje e sempre. Deve haver maior controle dos caminhões pipas. Ter cuidado para não querer abastecer mais cidades além do que já abastece. Famílias devem comprar mais reservatórios. Reutilizar mais a água do banho, da máquina de lavar roupa, da chuva...
É importante ressaltar que a prefeito de Bom Jardim, Miguel Barbosa, desenvolveu importantes ações junto ao Exército, Governo do Estado e Compesa, resultando na diminuição dos impactos sofridos pela população de todo município até o presente.


Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog