O Tejo é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia,
Mas o Tejo não é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia
Porque o Tejo não é o rio que corre pela minha aldeia.
Alberto Caeiro (Fernando Pessoa).
Com a devida licença do poeta português que declara nos versos o seu amor exacerbado pelo seu torrão natal inicio este texto sobre a Solenidade de Entrega dos títulos de “Cidadão de Bom Jardim”.
Exceto por alguns entregues individualmente, há quase duas décadas a Casa Desembargador Dirceu Borges - Câmara de Vereadores do Bom Jardim não realizava a entrega dos títulos devidos aos agraciados, votados e outorgados em reconhecimento pelos serviços prestados por cidadãos e cidadãs que adotaram a Terra da Música e dos Paus D’Arcos como cidade para viver e trabalhar em prol da população.
A escolha da data pelo Presidente da Câmara - Edil João Francisco de Lima foi oportuna e a exatos 09 dias do aniversário de 144 anos da Emancipação Política, quando pessoas de todas as áreas de atuação foram agraciadas e usando da palavra na Sessão Solene realizada em 10 do corrente, no Centro Educacional e Cultural Professora Marineide Braz, alegres com a honraria agradeceram e receberam das mãos dos vereadores proponentes os títulos a que fizeram jus, diante das autoridades locais: Chefe do Executivo, Legislativo, Autoridades Jurídicas e Eclesiásticas.
Eu e mais 29 pessoas passaram a partir desta data a se considerarem de fato, coração e de direitos cidadãos e cidadãs bonjardinenses.
Voltando por analogia as palavras do poeta, bebo da água deste rio há quase 13 anos e agradeço imensamente a generosidade de todos os vereadores (as), em especial ao Vereador proponente: Leonildo França Pinto (Bigode), a toda população pela acolhida e com força e fé no Criador espero fazer muito mais em retribuição para honrar o meu segundo Registro de Nascimento. Obrigado. Por Sérgio Vieira. BREBOTI
Professor Edgar Bom Jardim - PE
0 >-->Escreva seu comentários >-->:
Postar um comentário
Amigos (as) poste seus comentarios no Blog