sábado, 16 de maio de 2015

Servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco insatisfeitos com salários e condições de trabalho. Fotos, Textos e Opiniões em Leia Mais.

Fotos e Charges do TJPE Servidores.

 por mais de um ano, mexeu com nossos brios. Apesar do cansaço, não vamos nos desmotivar. Vamos mostrar que ainda temos forças para gritar, para dizer não a esses desmandos. Não podemos baixar a cabeça, parar a mobilização e deixarmos que nos desmoralizem, que nos pisem, que nos humilhem mais ainda. Senhor presidente (com letra minúscula sim), o senhor pode ter usado o nosso dinheiro e tirado nossa esperança e nossa progressão, mas nossa garra e dignidade o senhor não vai tirar NÃO! Exigimos respeito, isso é o mínimo que o senhor pode nos dar. Essa batalha ainda não terminou. Continuemos a nossa luta. Vamos mostrar quem é que faz essa porcaria andar. No que me diz respeito, o tiro deles saiu pela culatra, pois após a decepção inicial, estou me sentindo com mais força, com mais raça, com mais garra para permanecer nessa luta. Vamos mostrar que envergamos mais não quebramos
— se sentindo determinada.
  • 44 pessoas curtiram isso.
  • Catharine Lima Operação tartaruga, já!!!!
    19 h · Curtir · 6
  • Andréa Pontes Greve !
    19 h · Curtir · 1
  • Ricardo AugustoQueria saber o que falta pra o sindicato passar a atacar??? O que falta pra o sindicato garantir o direito à greve??? O que falta para o sindicato deixar essa inércia e falta de vontade e começar a agir em benefício da categoria?? Já levamos calote de 5 anos de reposição, levamos calote em razão de não ser dado um aumento constante de Lei, em suas 2 ultimas parcelas, sob a alegação de que não se tinha dinheiro, mas nesse mesmo período vimos o TJ concedendo, majorando e dando retroativo auxílio moradia para os magistrados, mas na hora de majorar o nosso, voltou a não ter dinheiro. Depois vimos ser implantada a esperança de um plano de cargos de razoável pra bom ser prometido, informando sobre a necessidade de dinheiro pra implementar, passou um ano inteiro juntando esse dinheiro e na hora de pagar o servidor, mais uma vez, não se tem dinheiro, mas também mais uma vez, no mesmo período, ocorreu aumento de 14% para os magistrados e concederam auxílio moradia para todos, inclusive para os que já possuem casa própria na comarca em que exercem a sua jurisdição e já já vamos ver ser dado essa valor retroativo também, da mesma forma que ocorreu com o auxílio alimentação. 
    Então, pra juiz, apesar da maior falta de dinheiro que se esteja, tem dinheiro pra implementar todos os seus pleitos e benefícios, mas para os servidores, além de não se ter dinheiro pra nada, ainda se retira algo já conquistado. Então não me venham falar das conquistas dos magistrados, não desrespeitando a nenhum deles, dos quais tenho muito apreço, temos que ter a noção de que essas coisas são realizadas por determinação da cúpula, ou seja, dos desembargadores, mas não podemos deixar que isso continue ocorrendo. Ainda mais com auxílios imorais e ilegais. Se o TJ quer cortar gastos, porque não inicia determinado que o valor pago com auxílio moradia seja efetivamente comprovado os gastos?? Pois já que se trata de verba indenizatória, os gastos devem ser efetivamente comprovados , garanto que só com isso já vão economizar bastante, mas vai o servidor tirar uma licença de um dia que seja, pra vc ver se não vem descontado o valor referente ao transporte daquele dia da licença. Temos que lutar contra essas coisas sim, ainda mais da forma que são postas, já que ocorrem em detrimento dos servidores.
    13 h · Curtir · 6
  • Irene Gouveia Devemos continuar nas paralizaçooes!!!! Vamos deixar a sociedade gritar!! Os Advogados juntamente com a OAB, tomarem uma atitude. O presidente do TJ, sem saida. Essa deveria ser a nossa meta. Greve tartaruga nos outros dias. Tudo bem devagar....
    22 min · Curtir · 2
INTENSIFICAÇÃO!!!!!!! POR GUGA CARDOSO!!!!!!!
Companheiros e companheiras,
O momento é de INTENSIFICAÇÃO das mobilizações. É hora de lotar o fórum na terça-feira para deliberarmos o rumo da categoria. Contamos, nesse sentido, com a colaboração das entidades para disponibilizar também o transporte para as comarcas mais próximas da Região Metropolitana (a exemplo de Olinda, Paulista e Jaboatão), conforme consignamos em assembleia.
É preciso ter o pé no chão mas com o coração quente. Não temos absolutamente nada de concreto até então e o que esperam de nós é a desarticulação e o arrefecimento. NÃO TERÃO!
Acredito na consciência da classe nesse sentido. O TJPE e o Governo do Estado que se virem nessa crise institucional. O servidor é que não poderá ficar refém dela!
Por sinal, não aceitaremos esse discurso de que "o pleito dos servidores é legítimo", enquanto em paralelo colegas são coagidos diariamente nas suas unidades de trabalho com a ameaça de corte do ponto. Não se negocia com assédio moral no repertório. Aguardamos o ofício das entidades à Presidência do TJPE para que essa ameaça seja imediatamente interrompida.
Somos uma categoria e o sofrimento de um/a é (ou deve ser) o sofrimento de todos/as.
Avante!


POR IRENE GOUVEIA:
Devemos continuar nas paralizaçooes!!!! Vamos deixar a sociedade gritar!! Os Advogados juntamente com a OAB, tomarem uma atitude. O presidente do TJ, sem saida. Essa deveria ser a nossa meta. Greve tartaruga nos outros dias. Tudo bem devagar..
FOI ASSIM QUE CONSEGUIRAM NO TJMG E TJES!!!!
Fonte:TJPE - Servidores//www.facebook.com

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog