Paulo Câmara/PSB é eleito governador de Pernambuco
Candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB) tem 67,64% dos votos válidos e não pode mais ser alcançado por Armando Monteiro (PTB).
Hélia Scherppa/JC Imagem
Com 69,79% das urnas apuradas, Pernambuco já escolheu o seu novo representante na noite deste domingo (5). Candidato pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Paulo Câmara foi eleito com 2.057,854 de votos, 67,64% dos votos válidos. O segundo colocado foi Armando Monteiro, candidato do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), com 960.166 de votos (31,56% dos votos válidos). Zé Gomes, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), foi o terceiro, com 17 mil votos. As informações foram atualizadas até 19h37.
Nascido em 1972, na capital pernambucana, Paulo Henrique Saraiva Câmara é formado em Ciências Econômicas, pós graduado em Contabilidade e Controladoria Governamental e mestre em Gestão Pública, todos pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Na carreira política, assumiu a Secretaria de Administração de 2007 a dezembro de 2010, quando passou para a pasta do Turismo. No mês seguinte, assumiu o cargo de Secretário da Fazenda.
Apesar de filiado ao PSB apenas em outubro de 2013, Paulo Câmara superou todos os concorrentes ainda no primeiro turno. A ascensão do ex-secretario da Fazenda se deve muito ao apoio de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e morto no dia 13 de agosto, em um acidente aéreo na cidade de Santos.
Professor Edgar Bom Jardim - PE
0 >-->Escreva seu comentários >-->:
Postar um comentário
Amigos (as) poste seus comentarios no Blog