quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Heloísa Helena: "O que mais quero é estar com Marina"

Por uma vaga no Senado, Heloísa Helena enfrenta Fernando Collor, que é apoiado por Dilma. Ela diz que pode deixar de lado compromissos partidários para apoiar a amiga do PSB.

Heloísa Helena (Foto: Sérgio Amaral / Editora Globo)
Quando vai a Alagoas, Marina Silva (PSB) costuma hospedar-se na casa da vereadora Heloísa Helena (PSOL). Dorme no quarto do filho de Heloísa, que é sua amiga. “Somos irmãs de caminhada”, diz Heloísa. Ela é candidata a voltar ao Senado, de onde saiu em 2006 para tentar a Presidência da República. Seu principal adversário é o senador Fernando Collor (PTB), contra quem protestou nas ruas em 1992, como professora e militante do PT, na campanha pelo impeachment. Heloísa afirma que pode pedir votos para a amiga Marina, apesar de o PSOL ter uma candidata à Presidência,Luciana Genro. “O que eu mais quero é estar envolvida na candidatura de Marina”, diz. 
ÉPOCA – Como a senhora vê a candidatura de sua amiga Marina Silva à Presidência da República?
Heloísa Helena – 
O Brasil merece Marina como presidente da República. Ela é competente, estudiosa, disciplinada e firme. As pessoas duvidam da firmeza dela. Eu não. Ela está comprometida com o Brasil. E Marina merece a oportunidade, principalmente depois de todas as tormentas que enfrentou. É profundamente triste que, para ser candidata, ela tenha tido de vivenciar uma tragédia tão dolorosa, a morte de Eduardo Campos. As pessoas achavam que a candidatura dela à Vice-Presidência tinha sido uma imposição de Eduardo Campos. Nada disso. Ela sempre deixou claro para mim que o lugar dela, na condição em que entrava na chapa, era vice. Ela sempre analisou os gestos de Eduardo Campos com generosidade.
ÉPOCA – A senhora vai pedir votos para Marina?
Heloísa Helena –
 Eu tenho de conversar com as pessoas do meu partido. Todos sabem quanto respeito a Luciana Genro (candidata à Presidência pelo PSOL), a mais importante representante da esquerda socialista, mas o que mais quero é estar envolvida com a candidatura de Marina. Fonte:Época
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog