domingo, 16 de fevereiro de 2014

Três jacarés são encontrados em menos de uma semana em Salgueiro


Jacaré capturado pelo Corpo de Bombeiros em Salgueiro, PE (Foto: José Rodrigues Leite Junior/Arquivo pessoal)Jacaré capturado pelo Corpo de Bombeiros em Salgueiro, PE (Foto: José Rodrigues Leite Junior/Arquivo pessoal)

O Corpo de Bombeiro de Salgueiro, Sertão de Pernambuco, capturou três jacarés nesta semana. Dois deles estavam no distrito de Umãs, na Zona Rural do município e o outro na área urbana.
O último foi encontrado neste sábado (15), em Umãs. Antes disso, outros dois animais tinham sido capturados na quinta-feira (13), um na Zona Urbana e o outro no mesmo distrito. De acordo com os Bombeiros, a localidade é distante do rio, mas fica próxima de pequenos açudes. No entanto, a presença dos animais é considerada inusitada. “Não é comum realizar este tipo de captura na região”, afirmou o Sargento José  Rodrigues Leite Junior.
Com o auxílio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), todos os répteis foram encaminhados para o trecho do Rio São Francisco a 100 quilômetros de Salgueiro, no Trevo do Ibó.
" Os jacarés devem estar procurando um habitat, pois os riachos temporários que eles vivem foram abastecidos devido às chuvas das últimas semanas", sugeriu o bombeiro. José Rodrigues ressalta ainda que a soltura destes animais no rio é uma prática comum e não representa perigo à população, pois há equilíbrio ecológico.
Com informações de g1.globo.com
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog