Manuel Mariano e Ramos da Saudade emocionaram os jovens estudantes com poesias cantadas.
Quem disse que o Jovem não gosta de poesia, versos e viola? Essa ideia falsa caiu por terra, na manhã dessa quarta-feira (14), durante as comemorações da alusivas à Festa do Estudante da Erem Justulino Ferreira Gomes, realizadas no Centro Cultural “Marineide Bráz”. Manoel Mariano e Ramos da Saudade emocionaram os estudantes, professores do ensino médio e fundamental da renomada escola da Comunidade de Umari – Bom Jardim.
Os jovens entenderam que os
versos cantados pelos repentistas muitas se vezes se tornam mais populares quando bandas de forró famosas gravam as canções de muitos poetas cantadores do Nordeste Brasileiro.
Amor, alegria, paixão, saudade, natureza, trabalho, vida, fé, beleza são palavras que fazem parte do vocabulário dos cancionistas.
O bonjardinense, Manuel Mariano, filho de Mariano da Viola e Ramos da Saudade, ex-aluno da Erem Justulino, elevaram o valor da cultura popular, nordestina, a sabedoria matuta do nosso povo, nossa gente.
A festa continuou quebrando paradígmas, reafirmando nossa cultura, valorizando nossos artistas, e promovendo conhecimentos múltiplos.
www.professoredgar.com
0 >-->Escreva seu comentários >-->:
Postar um comentário
Amigos (as) poste seus comentarios no Blog