quinta-feira, 23 de maio de 2013

Engenheiros são indiciados por acidente na Arena do Grêmio


Sete pessoas ficaram feridas durante um jogo pela Libertadores em janeiro.
Perícia diz que guarda corpo não tinha condições mínimas de segurança.


A Polícia Cívil do Rio Grande do Sul irá indiciar três engenheiros como responsáveis pelo desabamento de torcedores no fosso da Arena do Grêmio ocorrido em janeiro deste ano durante o jogo contra a LDU, do Equador, pela Copa Libertadores da América, em Porto Alegre. Depois do gol do jogador Elano, que levaria a decisão para os pênaltis, os torcedores comemoraram fazendo a tradicional 'avalanche', descendo pelas arquibancadas, e o alambrado cedeu. Sete pessoas ficaram feridas na queda (veja o vídeo).
Os engenheiros serão indiciados por dois crimes: lesão corporal culposa e exposição de outras vidas ao perigo iminente. Professor no Laboratório de Metalurgia Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Telmo Strohaecker auxiliou o Instituto Geral de Perícias (IGP) e disse que o laudo mostrou que o guarda corpo usado no setor onde fica a torcida Geral do Grêmio não tinha nem a metade do que é exigido para uma sacada normal, de um apartamento, por exemplo.
"Me causou surpresa a liberação desse setor. Foi uma irresponsabilidade. Não deram a devida importância e não atenderam as normas. Liberaram um local que não tinha nenhuma condição de uso", salientou o especialista.
Segundo o delegado Herbert Ferreira, responsável pelo caso, a pena nestes casos é leve. Se condenados, os engenheiros devem ter que prestar apenas serviços comunitários. "Pretendo encaminhar o inquérito até o final da semana à Justiça". G1/

www.professoredgar.com

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog