sexta-feira, 19 de abril de 2013

Podiam ter me dado um tiro, diz Maduro na posse com presença de Dilma

Homem interrompe posse de Maduro na Venezuela

Presidente eleito reclamou da segurança após o incidente : “Podiam ter me dado um tiro aqui”

Um homem vestido com uma jaqueta vermelha subiu correndo na tribuna legislativa da Assembleia Nacional da Venezuela e interrompeu o presidente Nicolás Maduro, poucos minutos após ele iniciar discurso de posse. Imediatamente a imagem foi substituída por uma que mostrava o pátio da assembleia, enquanto ainda se podia escutar a movimentação dos seguranças. Em seguida, Maduro declarou superado o “incidente” e disse que depois conversaria com o “companheiro”.

Reprodução

Homem interrompe discurso de posse de Nicolás Maduro como presidente da Venezuela

No entanto, Maduro, eleito presidente no domingo (14/04), se queixou com a segurança. “Podiam ter me dado um tiro aqui”, reclamou , para depois voltar a se dirigir aos presentes. Há mais de 60 delegações internacionais no local, e mais de 15 chefes de Estado, como o presidente do Irã, Mahmoud Ahmdinejad, e a presidente brasileira, Dilma Rousseff.

Pelas imagens iniciais, o homem, com um papel nas mãos, tomou o microfone de Maduro e disse: “Nicolás, Nicolás! Ajude-me!”. Logo seguranças e o presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, o imobilizaram. Maduro toma posse cinco dias após vencer nas urnas o candidato da oposição, Henrique Capriles, que contestou o resultado. O CNE (Conselho Nacional Eleitoral) aceitou nesta quinta-feira (18/04) auditar 46% dos votos restantes, processo que deve demorar um mês.


www.professoredgar.com / Opera Mundi

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog