sexta-feira, 29 de março de 2013

Chile: estudantes brigam por ensino público gratuito, no Brasil, torcedores brigam para comprar ingressos do Ba-Vi

Tumulto foi gerado na concentração de torcedores do Bahia, informou PM.
Algumas pessoas chegaram a desmaiar; venda iniciou às 10h desta sexta.

Lílian MarquesDo G1 BA

Confusão na venda de ingressos do Ba-Vi na Arena Fonte Nova, bahia (Foto: Thiago Pereira/ GloboEsporte.com)Confusão na venda de ingressos do Ba-Vi na Arena Fonte Nova (Foto: Thiago Pereira/ GloboEsporte.com)
A Polícia Militar usou bomba de efeito moral e gás lacrimogêneo após uma confusão entre torcedores do Esporte Clube Bahia, na fila para venda de ingressos na Arena Fonte Nova, estádio sede da Copa das Confedereções e Copa do Mundo em Salvador, na manhã desta sexta-feira (29). Desde a noite de quinta-feira (28), torcedores se concentraram no entorno da Arena Fonte Nova para comprar os ingressos do clássico Ba-Vi, que vai inaugurar o novo estádio no dia 7 de abril.
confusão arena fonte nova (Foto: Reprodução / TV Bahia)Confusão aconteceu pouco depois que a bilheteria foi aberta (Foto: Reprodução / TV Bahia)
O tumulto ocorreu pouco depois das 10h, quando a bilheteria foi aberta. Algumas pessoas chegaram a desmaiar no local. A PM informou que a confusão foi registrado apenas na concentração do Esporte Clube Bahia.
O garçom Robson Cruz, 22 anos, torcedor do Bahia, estava no entorno da Arena no momento do tumulto. "Estou aqui desde as 17h de ontem [quinta-feira]. A fila estava certinha, só que teve uma confusão lá na frente, e os policiais jogaram bomba de gás lacrimogêneo e spray de pimenta", relatou.
Através da assessoria, o consórcio Arena Fonte Nova confirmou que houve um tumulto entre os torcedores do Bahia, que precisou ser controlado pela PM. Segundo a assessoria, por volta das 10h30, a situação já havia sido normalizada e as vendas retomadas.
Confusão na Arena Fonte Nova na venda dos ingresso para o Ba-Vi, Bahia (Foto: Thiago pereira/ GloboEsporte.com)Confusão na Arena Fonte Nova na venda dos
ingressos para o Ba-Vi
(Foto: Thiago pereira/ GloboEsporte.com)
Os ingressos para o clássico do futebol baiano também estão sendo vendidos no estádio de Pituaçu, exclusivamente para torcedores do Bahia, e no estádio Manoel Barradas, mais conhecido como Barradão, para os torcedores do Vitória.

Os ingressos para o jogo também foram vendidos na internet, a partir da meia-noite desta quinta-feira e foram esgotados em uma hora. Até as 10h20, não havia registro de feridos na Arena Fonte Nova por conta da confusão entre torcedores do Bahia.
Entrega Oficial
No dia 11 de março, a Arena Fonte Nova foi entregue ao Governo do Estado, em cerimônia realizada no equipamento esportivo multiuso. Com obras físicas concluídas, a praça esportiva entra agora na fase de reparos finais. A inauguração oficial do equipamento acontece no dia 5 de abril, com a presença da presidente Dilma Rousseff.
O teste para inauguração que aconteceu na noite da quinta-feira (27) e contou com a apresentação da banda Batifun. Entre os presentes, moradores da área ao redor do estádio e também parentes e amigos dos operários que trabalharam nas obras da arena.
www.professoredgar.com

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog