sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Detento fica entalado em buraco ao tentar fugir


Detento faz 19 anos nesta sexta-feira (31) e queria fuga de aniversário.
Polícia pediu transferência do detento após terceira tentativa de fuga.

Do G1 CE
53 comentários
Detento ficou entalado em buraco com parte do corpo do lado de fora do presídio (Foto:  (Foto: Diassis Lira/Blog Diassis Lira))Detento ficou entalado em buraco com parte do
corpo do lado de fora do presídio
(Foto: Diassis Lira/Blog Diassis Lira)
Um detento ficou entalado no buraco feita na parede do presídio de Guaraciaba do Norte, no interior do Ceará, na madrugada desta sexta-feira (31). O preso fez um buraco e tentou fugir, mas ficou preso com parte do corpo do lado de fora e outra metade dentro do presídio público da cidade.
Segundo a Polícia Militar, nesta sexta-feira o detento completa 19 anos e ele queria como "presente de aniversário" a fuga. "Ele completou aniversário hoje e estava ansiando essa fuga. Era o que queria de aniversário", diz o policial Alan Jones.
A polícia não encontrou a ferramenta usada para cavar o buraco na parede. Segundo a polícia, no sábado (1º) será feita uma "inspeção geral" para procurar itens proibidos no interior da prisão. Junto o preso que tentou a fuga, outros seis detentos estavam na cela, a capacidade máxima no local.
A polícia diz também que o buraco na parede já foi fechado e que os presos estão provisoriamente em outra cela, até o reparo na parede. O suspeito está preso por furto desde novembro de 2011 e deve cumprir pena até 2013.
Terceira tentativa de fuga
Ainda de acordo com a Polícia Militar, esta foi a terceira tentativa de fuga do suspeito encontrado entalado no buraco nesta sexta-feira. Nas outras duas tentativa ele conseguiu sair do presídio, mas foi recapturado.
"Ele virou um especialista em fuga. Já sabe as fraquezas do presídio", diz o policial Jones. A Polícia Militar encaminhou um ofício ao Comando Geral da Polícia para transferir o detento a um local mais seguro. A solitação pede encaminhamento ao presídio de Sobral, na Região Norte.
Na primeira tentativa de fuga, o detento fez um buraco na parede. Na segunda, ele escalou o muro do presídio usando uma grade como escada. "Desta vez, na ânsia de sair logo, tentou sair quando o buraco ainda estava pequeno e ficou preso", diz o policial.



Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog