sábado, 16 de junho de 2012

Fase preparatória da Rio+20 não atingiu objetivos



Fase preparatória de negociações da conferência está encerrada.

Daniel Buarque, Dennis Barbosa e Nathalia PassarinhoDo G1, no Rio
2 comentários
Terminou nos primeiros minutos deste sábado (16) a última reunião do Comitê Preparatório da Rio+20, sem que seu objetivo – produzir um documento a ser negociado pelos chefes de Estado que vêm ao Rio na próxima semana – fosse plenamente atingido.
O secretário-geral da Rio+20, o chinês Sha Zukang, em foto de arquivo  (Foto: AP)O secretário-geral da Rio+20, o chinês Sha Zukang,
em foto de arquivo (Foto: AP)
Nos próximos quatro dias, o Brasil vai assumir as rédeas da negociação, organizando reuniões informais para produzir um texto com que todos os países concordem.
A reunião desta noite foi fechada para a imprensa, mas o G1 obteve o discurso feito pelo secretário-geral da Rio+20, o chinês Sha Zukang. O texto foi entregue pelo próprio diplomata.
“Ainda há muito trabalho a ser feito”, admitiu Zukang logo no início da fala. “Por quase dois anos, nós estivemos preparando-nos para esta conferência, e nas horas finais, ainda não estamos onde deveríamos estar”, prossegue. “Nosso trabalho duro não pode ser em vão. Não podemos aceitar isso”.


Fase preparatória da Rio+20 não atingiu objetivos
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog