quarta-feira, 4 de abril de 2012

Matéria de Capa - Indústria Automobilística




Com a crise econômica na Europa e Estados Unidos, o setor automobilístico volta suas atenções para os países emergentes, como o Brasil. É daqui e de outros mercados, como a Índia e China, que as montadoras esperam tirar boa parte de seus lucros. Ao mesmo tempo, observa-se uma reviravolta na liderança do setor.

A GM volta a ocupar o topo da lista, em escala mundial, enquanto a Toyota cai do primeiro para o terceiro lugar. As indústrias também apostam na produção de carros menores e menos poluentes, a fim de se livrar do rótulo de vilãs do meio-ambiente e do trânsito, nas grandes cidades.

Diante das acusações de que as fábricas entopem as ruas de carros, fica a questão: como evitar isto se o carro próprio continua sendo o sonho de consumo de bilhões de pessoas em todo o mundo e se o transporte público ainda é caótico na maioria das grandes cidades dos países emergentes?

Entrevistados desta edição: Paulo Petroni (analista da Pricewaterhousecoopers), Luiz Carlos Augusto (consultor automotivo) e Samy Dana (economista - Fundação Getúlio Vargas).


Vídeo por cultura / Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog