quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PSOL a Nova Política em Pernambuco

Para Edilson Silva, do PSOL, o secretário Sérgio Xavier (PV) deve deixar o governo Eduardo para integrar movimento

Com Informações do jconline 

 Por: professoredgarbomjardim-pe.blogspot.com 

Juliane Menezes

O Movimento Nova Política, iniciado por Marina Silva logo após a sua campanha presidencial (2010), ainda nem foi lançado oficialmente em Pernambuco e já está passando por divergências internas. De acordo com fontes ligadas ao movimento, o Nova Política ainda não foi formalizado no Estado – evento que estava previsto inicialmente para o dia 7 de fevereiro – justamente devido a dissidências entre os partidários de Edilson Silva (PSOL) e de Sérgio Xavier (PV).
Edilson teria exigido que os membros do movimento fossem todos de oposição ao governo. Essa declaração atinge diretamente o principal parceiro de Marina Silva em Pernambuco, Sérgio Xavier, visto que ele é secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Governo do Estado.
Edilson considera que a política do governador Eduardo Campos (PSB), que ele julga ser pautada por um “familismo” e por “displicência” com o meio ambiente (por conta do desmatamento em Suape e o projeto da construção de uma usina termelétrica no Estado,) não é compatível com os princípios do Nova Política, que defende a transparência e a sustentabilidade. Para ele, é “incoerente” que Sérgio Xavier seja ao mesmo tempo membro do Nova Política e do governo Eduardo, e disse achar “razoável” que o secretário saia do governo.

1 >-->Escreva seu comentários >-->:

  1. continuidade ao comentário PSOL
    as vezes alguns partidos não percebe que o povo não torce para que as coisas derem errado não, eles querem que as continuidades benéficas fiquem e nós que acreditamos que tudo podem melhorar mais ainda devemos incentivar a acreditar que as mudanças podem acontecer na sua comunidade é quando entra o PSOL que já tem nas suas bases pessoas que lutaram para as mudanças que já estão acontecendo neste pais e continuem lutando porem com maior clareza e dando a eles mais informações com um linguajar mais claro sem precisar mudar a sua própria filosofia, o PSOL chegou para dar mais oportunidade aqueles que realmente acreditam no amanhã no governo com mais participação popular e não com esses populismo sem prestar contas ao verdadeiro social, quero dizer com isto que o PSOL tem que acorda e começar a sair dos seus bastidores e botar o bloco na ruas com as suas verdadeiras lideranças e tentar participar mais das comunidades.
    José Américo . Deta de xixia

    ResponderExcluir

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog