Na reunião, os estudantes apresentam uma pauta com 15 reivindicações visando a melhoria do transporte público do Grande Recife
Com Informações do JC Online
Governador Eduardo Campos se reuniu com estudantes para discutir os 15 pontos da pauta de reivindicação
Foto: divulgação
Terminou sem confusão o protesto dos estudantes desta quarta-feira (25) contra o aumento das passagens de ônibus no Grande Recife. Por volta das 18h, o grupo chegou ao Palácio do Campo das Princesas na expectativa de falar com representantes do Governo do Estado. Durante 40 minutos, a Ponte Princesa Isabel ficou interditada por causa da manifestação. Alguns passageiros de ônibus ficaram impacientes e seguiram a pé. Até que uma comissão de 27 pessoas teve permissão de entrar no Palácio e iniciou uma reunião representantes do Governo.
*Imagens: Alexandre Gondim/JC Imagem e Guga Matos/JC Imagem
LEIA TAMBÉM
Na reunião, os estudantes apresentam uma pauta com 15 reivindicações visando a melhoria do transporte público do Grande Recife, entre elas a inclusão dos estudantes no Conselho Metropolitano de Transportes Urbanos (CMTU), direito à meia passagem para aqueles que utilizam o transporte intermunicipal, gratuidade para cotistas e estudantes do Prouni e o aumento nos créditos do Cartão VEM, que hoje dá direito a 70 passagens por mês.
Governo e estudantes voltam a se reunir em fevereiro para discutir as propostas. Além disso, os estudantes vão participar do CMTU que ocorre no dia 20 de março.
O protesto começou às 14h30, em frente ao Ginásio Pernambucano, na Rua do Hospício, Centro Recife, onde cerca de 250 estudantes se reuniram e seguiram em passeata para o Palácio.
» Veja galeria de fotos:
GALERIA DE IMAGENS
Protesto contra aumento das passagens de ônibus em Recife, PE.
MUDANÇA DE POSTURA - Em entrevista na manhã desta quarta-feira (25) aoBlog de Jamildo, o governador Eduardo Campos afirmou que os estudantes atiraram pedras, pedaços de pau e ferro nos ônibus durante os protestos. Foi a primeira vez que o gestor fez declarações sobre os confrontos. Ele ainda defendeu os policiais, alegando que não teve informações de que houve exagero, mas prometeu apurar denúncias de excessos de ambas as partes.
» Veja o vídeo:
Entretanto, em uma nota enviada pela assessoria de imprensa do Governo à noite, há declarações do governador que mostram uma mudança de postura dele. “Com a ajuda de vocês vamos legar às gerações futuras um sistema de transporte diferente. Quem garante isso a vocês é o governador que já exonerou mais de 300 maus policiais. Está claro que ocorreram excessos de parte a parte, mas não devemos pautar nosso comportamento pelo que houve de errado. Devemos, ao contrário, aprender com o vivido e construir um futuro melhor para todos”, afirma.
ENTENDA O CASO - Desdem sexta-feira (20), estudantes protestam contra o reajuste de 6,5% da passagem de transporte público do Grande Recife. Na terça (24), o protesto acabou em conflito entre os manifestantes e a Polícia Militar, que está sendo acusada de agredir os participantes. Por professoredgarbomjardim-pe.blogpot.com






0 >-->Escreva seu comentários >-->:
Postar um comentário
Amigos (as) poste seus comentarios no Blog