quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Termina sem confusão protesto de estudantes. Comissão foi recebida pelo Governo

Eduardo admite que houve violência policial contra estudantes

Na reunião, os estudantes apresentam uma pauta com 15 reivindicações visando a melhoria do transporte público do Grande Recife


Com Informações do JC Online

Governador Eduardo Campos se reuniu com estudantes para discutir os 15 pontos da pauta de reivindicação / Foto: divulgação

Governador Eduardo Campos se reuniu com estudantes para discutir os 15 pontos da pauta de reivindicação

Foto: divulgação

Terminou sem confusão o protesto dos estudantes desta quarta-feira (25) contra o aumento das passagens de ônibus no Grande Recife. Por volta das 18h, o grupo chegou ao Palácio do Campo das Princesas na expectativa de falar com representantes do Governo do Estado. Durante 40 minutos, a Ponte Princesa Isabel ficou interditada por causa da manifestação. Alguns passageiros de ônibus ficaram impacientes e seguiram a pé. Até que uma comissão de 27 pessoas teve permissão de entrar no Palácio e iniciou uma reunião representantes do Governo.
*Imagens: Alexandre Gondim/JC Imagem e Guga Matos/JC Imagem
Na reunião, os estudantes apresentam uma pauta com 15 reivindicações visando a melhoria do transporte público do Grande Recife, entre elas a inclusão dos estudantes no Conselho Metropolitano de Transportes Urbanos (CMTU), direito à meia passagem para aqueles que utilizam o transporte intermunicipal, gratuidade para cotistas e estudantes do Prouni e o aumento nos créditos do Cartão VEM, que hoje dá direito a 70 passagens por mês.
Governo e estudantes voltam a se reunir em fevereiro para discutir as propostas. Além disso, os estudantes vão participar do CMTU que ocorre no dia 20 de março.
O protesto começou às 14h30, em frente ao Ginásio Pernambucano, na Rua do Hospício, Centro Recife, onde cerca de 250 estudantes se reuniram e seguiram em passeata para o Palácio.
» Veja galeria de fotos:

GALERIA DE IMAGENS

Protesto contra aumento das passagens de ônibus em Recife, PE.
Legenda
Anteriores
  • Foto%3A%20Alexandre%20Gondim/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Alexandre%20Gondim/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Alexandre%20Gondim/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Alexandre%20Gondim/JC%20Imagem
Próximas


MUDANÇA DE POSTURA - Em entrevista na manhã desta quarta-feira (25) aoBlog de Jamildo, o governador Eduardo Campos afirmou que os estudantes atiraram pedras, pedaços de pau e ferro nos ônibus durante os protestos. Foi a primeira vez que o gestor fez declarações sobre os confrontos. Ele ainda defendeu os policiais, alegando que não teve informações de que houve exagero, mas prometeu apurar denúncias de excessos de ambas as partes.
» Veja o vídeo:
Entretanto, em uma nota enviada pela assessoria de imprensa do Governo à noite, há declarações do governador que mostram uma mudança de postura dele. “Com a ajuda de vocês vamos legar às gerações futuras um sistema de transporte diferente. Quem garante isso a vocês é o governador que já exonerou mais de 300 maus policiais. Está claro que ocorreram excessos de parte a parte, mas não devemos pautar nosso comportamento pelo que houve de errado. Devemos, ao contrário, aprender com o vivido e construir um futuro melhor para todos”, afirma.
ENTENDA O CASO - Desdem sexta-feira (20), estudantes protestam contra o reajuste de 6,5% da passagem de transporte público do Grande Recife. Na terça (24), o protesto acabou em conflito entre os manifestantes e a Polícia Militar, que está sendo acusada de agredir os participantes. Por professoredgarbomjardim-pe.blogpot.com

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog