Nota do PSOL-SP sobre a desocupação do Pinheirinho
A prefeitura não oferece nenhuma alternativa para os moradores e tem colocado empecilhos à regularização da área. Pelo contrário, há um déficit de mais de 26 mil moradias na cidade e nenhuma casa sendo construída pelo CDHU.
Cabe registrar que o terreno onde aconteceu a ocupação pertence ao grupo de Naji Nahas, conhecido especulador que ficou famoso depois de ter sido acusado de quebar a bolsa de valores do RJ em operações ilegais. A dívida de IPTU do terreno é superior a 15 milhões de reais. Perguntamos: que justiça é essa que privilegia esse “cidadão” em detrimento de milhares de famílias?
Para defender o direito a uma moradia digna os mais de 5 mil moradores da área prometem resistir e já estão se preparando. O PSOL apoia o Pinheirinho e seus moradores e oferece toda ajuda que puder dar a essa luta. Também repudia qualquer tentativa de desocupação na força, o que só piorará a situação e trará ainda mais prejuízos para os moradores. Fonte: PSOL Nacional Por: professoredgarbomjardim-pe.blogspot.com






0 >-->Escreva seu comentários >-->:
Postar um comentário
Amigos (as) poste seus comentarios no Blog