segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Rendição de Gaddafi fracassa

SHISHAN (AE-DJ/AP e ABr) - As negociações para a rendição do coronel Muammar Gaddafi na cidade de Bani Walid fracassaram e não serão retomadas, disse, ontem, o negociador-chefe do Conselho Nacional de Transição (CNT), Abdullah Kenshil. “Vou deixar o comandante militar resolver o problema”, afirmou Kenshil quando perguntado se, agora, haverá um ataque contra a cidade. 

Kenshil disse que as negociações terminaram depois que o porta-voz chefe do ditador e seu principal auxiliar, Moussa Ibrahim, insistiu que os rebeldes baixassem suas armas antes de entrar na cidade, que fica a cerca de 140 quilômetros da capital Tripoli. Ontem,  membros do CNT, anunciaram que um dos filhos do ditador, Khamis, foi morto.

SÍRIA
Pelo menos 24 pessoas foram mortas pelas forças de segurança em toda a Síria ontem, disseram ativistas. Enquanto isso, o presidente do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Jakob Kellenberger, tentava conseguir acesso aos prisioneiros detidos pelo governo em mais de cinco meses de protestos contra o regime de Bashar Assad. Fonte: folhape.com

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog