segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Estudantes participam de jornada

A juventude que compõe o quadro de interessados e pesquisadores sobre agricultura no Brasil se reuniu, neste mês, na IV Jornada Nacional do Jovem Rural, realizada na cidade de Domingos Martins, no Espírito Santo. Com o tema “Por uma agricultura familiar, profissional e inovadora”, o encontro foi organizado pelo Instituto Santa Cruz, que coordena a Rede Jovem Rural. Em 2010, o evento ocorreu em Glória do Goitá, fato que colaborou para que Pernambuco tenha participado, agora, com 30 pessoas do Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta), que ministraram oficinas e cursos.

O presidente do Serta, Germano de Barros Ferreira, ficou à frente do minicurso “Termacultura e Agroecologia”, no qual expôs as estratégias e tecnologias desenvolvidas em solo pernambucano. “Abordamos segurança de alimentos, de águas, de energia e de nutrientes”, disse, frisando a importância de valorizar a propriedade familiar de forma a otimizar seu espaço.

A educadora Maria Severo, especializada em Geografia, afirma que a oportunidade da jornada é ímpar para que os jovens possam praticar uma troca de experiências e participar de programações que enriqueçam o conhecimento teórico. “Os jovens visitaram propriedades e as analisaram de acordo com estudos em sala e laboratório”, observou.

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog