Bosman nunca havia falado publicamente sobre a doença, que foi diagnosticada pela primeira vez em 2016, e continuou trabalhando em diversos filmes de Hollywood.
“Foi um honra para sua carreira dar vida ao rei T’Challa em Pantera Negra”, afirmou uma declaração postada nas redes sociais do ator. “Ele faleceu em casa, com a esposa e a família ao seu lado”.
Boseman se tornou o primeiro ator negro a interpretar um super-herói como protagonista em seu próprio filme do universo Marvel, estrelando em “Pantera Negra”, um enorme sucesso de bilheteria em 2018. O filme arrecadou mais de 1 bilhão de dólares em todo o mundo.
A obra, ambientada no fictício reino africano de Wakanda, foi aclamada pela crítica e pelo público e disputou o Oscar de melhor filme.
No início da carreira, Boseman interpretou os ícones negros Jackie Robinson em “42: A História de uma Lenda” e James Brown em “Get on Up”.
Recentemente, apareceu em “Destacamento Blood”, do diretor Spike Lee, e estrelaria na continuação de “Pantera Negra”, prevista para 2022.
Com Folha de Pernambuco
0 >-->Escreva seu comentários >-->:
Postar um comentário
Amigos (as) poste seus comentarios no Blog