A futura Avenida Íris Vieira Souto Maior, vai aos poucos avançando. Essa ideia vem sendo ventilada desde o primeiro mandato do prefeito João Lira. Defendida no imaginário de várias pessoas, dentre elas podemos citar: professor Edgar, Sérgio, Lúcio Mário, Luciano Souza, Doddo Félix, Roberto Lemos, Manoel Caboclo, Chocolate da Praça, Dadin da Praça, Paulo do Azulão, Sidrônio da Praça, Rogério, Nena Barbeiro, Ivan da Vidraçaria, Mário Cabral, Dão da lojinha, André Anderson, Sabiá, Lindo da verdura, entre outros. Essa ideia também foi mencionado em encontros do Plano Diretor entre 2005/2006. Será que o PLANO foi engavetado ou saiu do plano?
As ideias são formuladas, defendidas de tempos em tempos. Há ideias que são difundidas e assimiladas rapidamente pelo povo, por autoridades, empreendedores ou oportunistas de plantão. Outras ideias levam mais tempo para avançar em concretudes. Nem sempre quem defende, idealiza uma proposta é lembrado, mencionado. Muitos idealistas são esquecidos injustamente, propositadamente. Outros assumem a ideia do outro cinicamente, tiram vantagens e mais vantagens da criação de outros. Existem pessoas que têm a oportunidade do fazer algo pela coletividade e não fazem. Falta em alguns homens coragem, vontade, disposição para lutar e fazer uma ideia acontecer.
Na gestão do ex-prefeito Miguel Barbosa, a ideia de construir a nova via de acesso para desafogar o trânsito começou a ser elaborada no papel. O projeto foi feito, encaminhado para alguns órgãos governamentais. Foram feitos estudos, tirado fotografia, foi realizado o trabalho de topografia, etc. Falava-se até que o homenageado da nova via de acesso teria como homenageado o pai do comerciante Adielson das Lojas Ribeiro. Papel vai, papel vem, o tempo passou. A obra não se realizou. Será que alguém teve o interesse de segurar a realização da obra? Quanto o município gastou nesse vai e vem? Quem pode ter ganhado com este engavetamento? Terá sido proposital? Faltou articulação política do ex-prefeito? Faltou competência? O ex-prefeito foi sabotado?
O tempo passa, mais carros e motos circulam, a situação do trânsito na cidade de Bom Jardim fica mais complicada, muitos congestionamentos. Quartas e sábados, dias de feira, a coisa piora. Carros estacionados nos dois lados da rua... E quem vai resolver o problema vivido por todos? Quem vai tirar a obra do papel? Será o homem do cabelo branco? Será o "rei das obras", João Lira?!
Alguém certa vez escreveu: "se João Lira, candidato ao cargo de prefeito for eleito prefeito de Bom Jardim, será " trabalho, trabalho, trabalho!" Verdade ou exagero?
A obra começou depois de embates, questionamentos na justiça, desconfianças no parlamento local, conversas em locais públicos. É mais uma obra realizada pelo prefeito Lira. Comemora-se...
Lembrar que este é um bom momento para a prefeitura realizar uma boa limpeza no rio, fazer a retirada de entulhos, madeiras, sofá, geladeiras, galhos, fazer poda de árvores, fazer uma obra de saneamento do esgoto doméstico e outras intervenções, políticas públicas, realizar campanha de conscientização que garantam segurança, geração de empregos temporários e melhoria qualidade de vida de todos. Finalmente, João Lira realiza a obra da nova avenida, soma-se ao desejado imaginado por muitos.
0 >-->Escreva seu comentários >-->:
Postar um comentário
Amigos (as) poste seus comentarios no Blog