domingo, 24 de fevereiro de 2019

João Lira:'transporte escolar será normalizados depois do carnaval"


O começo do ano letivo da Rede Municipal de Ensino do Bom Jardim - PE, em  2019, tem sido marcado por polêmicas: Transporte para estudantes, pintura de escolas, uso de quadra escolar pela comunidade.
No tocante ao transporte escolar, estudantes de muitas comunidades vêm sendo prejudicados. Chegou o primeiro dia de aula e os carros contratados para o transporte do estudante não estava à disposição do alunado. A expectativa de algumas crianças foi frustada. Mães fizeram depoimentos nas rede sociais relatando as queixas,  outras postaram vídeo para sensibilizar os gestores municipais e ao mesmo tempo protestar contra a situação.

Acesse aqui o vídeo:/www.facebook.com/telma.aguiar.581/videos/2322606694687967/? 


O prefeito João Lira afirma que não tem culpa e divulgou uma Nota Oficial  explicando a situação.  Confira o texto abaixo:


"Senhores pais, prezados alunos;:

Através da presente nota, venho esclarecer a todos interessados, principalmente aos alunos que a rede municipal de ensino está deixando de fornecer a quantidade de transporte escolar indispensável aos alunos por não ter tido resultado satisfatório por parte da empresa vencedora da licitação dos transportes escolares. Esclareço ainda que durante estes dois anos de gestão os quatros processos de licitações que a prefeitura fez, todas foram fracassadas, pois as empresas que vencem o certame não cumprem as exigências da Lei de Licitações. Ainda esclarecendo, informamos a todos que todos  estes processos são enviados ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado para que os órgãos fiscalizadores tomem as providências, no sentido de punir as empresas que participaram das Licitações e descumprem a Lei.  Na próxima quarta-feira estarei em reunião com os técnicos da Inspetoria do TCE em Surubim em busca de soluções para em regime de urgência normalizar os serviços de transportes escolares".
O prefeito afirmou ao blog professoredgarbomjardim-pe.blogspot.com/ que: " lamenta a situação, disse  não ser relapso  com a educação municipal. A gestão fez tudo certo,  infelizmente não teve sorte quanto ao processo licitatório. São as exigências da Lei 8666. Temos que cumprir para que depois o município e o gestor não venham a ser penalizados. Lamentavelmente a  empresa vencedora não cumpriu com as regras estabelecidas, não tinha o quantitativo de veículos  necessários para atender a demanda municipal. Estou em permanentemente contato com o Tribunal de Contas e o Ministério Público. Mostro as dificuldades e peço orientações. Quero solucionar o problema o mais rápido possível conforme os trâmites e prazos legais. Quero tranquilizar a população que até a primeira semana pós  carnaval tudo será normalizado. O TCE já autorizou fazer uma nova dispensa para contratação dos transportes. Peço aos munícipes um pouco mais de paciência,  tudo será normalizado, declarou, João Lira".

A cidadania bonjardinense perde neste jogo burocrático.
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog