sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Santa é excluído de Estadual e pode ficar fora da Copinha

Árbitro Tiago Nascimento dos Santos
Árbitro Tiago Nascimento dos SantosFoto: Cortesia
A violência sofrida pelo árbitro Tiago Nascimento dos Santos, após a final do Campeonato Pernambucano sub-20, entre Santa Cruz e Porto, na Arena de Pernambuco, provocou sérias punições à Cobra Coral. Após analisar as imagens internas do estádio, que mostram o profissional sendo agredido por pessoas vestidas com a camisa da comissão técnica do Santa, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), juntamente com integrantes do Tribunal de Justiça Desportiva, da Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF) e do Sindicato dos Árbitros Profissionais de Futebol do Estado de Pernambuco (SAPFEPE), decidiu excluir o Tricolor da edição 2019 do Estadual da categoria, solicitando também o banimento administrativo dos dirigentes que participaram da confusão. O clube ainda corre o risco de ficar fora da próxima Copa São Paulo de Juniores.
A confusão aconteceu na noite da última quinta (29), na final do torneio, conquistada pelo Porto. Uma das versões citadas é que os membros da comissão técnica do Santa ficaram revoltados após o árbitro ter validado um gol do Gavião mesmo após a marcação de impedimento do bandeira – o juiz interpretou o lance como “recuo deliberado” e considerou a jogada legal. Após a partida, vencida pelos caruaruenses por 3x2, os agressores foram até os corredores internos do estádio para coagir o profissional. Nas imagens, é possível identificar que um homem desfere empurrões e um chute em Tiago.
Após a agressão, o árbitro foi submetido a um exame de corpo de delito na Delegacia de São Lourenço. A polícia continua apurando o caso para tomar as medidas criminais. E os prejuízos para o Santa Cruz não param por aí. A Federação Paulista de Futebol entrou em contato com Evandro Carvalho, presidente da FPF, para saber detalhes do caso. A entidade estuda a retirar o Santa Cruz da Copinha, que começa em janeiro. A decisão deve sair nos próximos dias.
Procurado pela Folha de Pernambuco, o vice-presidente jurídico do Santa Cruz, Pedro Avelino, disse que analisará friamente os acontecimentos para tomar as medidas cabíveis. “As imagens são confusas e não tem como identificar os envolvidos. Eu vi o árbitro caindo, mas não sei se pela agressão. Quero deixar claro que não quero eximir alguém de culpa, mas um murro na cara é algo mais grave do que uma pessoa escorregar sozinha e machucar o rosto. Realmente é uma situação que deixa dúvidas no ar, porém não concordamos com conduta violenta”, comentou.  Em nota oficial, o Tricolor informou que, em caso de evidência de participação de qualquer integrante do clube, afastará o agressor imediatamente de suas funções.
Com informação de Folha de Pernambuco
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog