quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Aumento na conta de energia em Pernambuco


A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) respondeu às declarações do advogado Antônio Campos a respeito de reajustes da tarifa de energia elétrica no Estado. De acordo com a empresa, na última década, os índices estão abaixo da inflação registrada no período. 

A Celpe informa que, nos últimos dez anos, o IPCA aumentou 82,1% e o IGP-M, 89,4%, até a data da última alteração tarifária. 
“Enquanto isso, as tarifas praticadas pela Celpe tiveram variação de 42% para os clientes residenciais, cerca da metade dos indicadores oficiais de inflação”, afirma a empresa em nota. A empresa reforça que os dados são públicos e constam no site da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 

Na nota, a Celpe informa que, por se tratar de uma empresa regulada, a empresa obedece às determinações da Aneel aplicadas a todas as distribuidoras de energia do País. 

“Todos os índices de reajustes tarifários são definidos pelo órgão regulador após serem submetidos a rigorosos processos administrativos, em conformidade com a legislação do setor elétrico e o contrato de concessão. Adicionalmente, a Celpe informa que não foi citada da ação judicial”, finaliza a Companhia na nota.
Com Informações da Folha de Pernambuco

Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog