quarta-feira, 7 de junho de 2017

"Nobres e Escravos" do Tribunal de Justiça de Pernambuco

Campanha por melhoria salarial está com o lema Banquete para juízes e migalhas para servidores
Servidores do TJPE cobram melhorias salariais / Divulgação
Servidores do TJPE cobram melhorias salariais
Divulgação
JC Online

Os servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) farão uma assembleia geral na próxima quinta-feira (8) para reivindicar melhorias salariais e de condições de trabalho. O ato está programado para ocorrer às 14h em frente ao fórum Paula Batista, na rua do Imperador, onde se localiza a sede do Judiciário pernambucano.
O presidente do Sindicato dos Servidores de Justiça do Estado de Pernambuco (SindJud-PE), Michel Domingos, usou as redes sociais para convocar os servidores e garante que a entidade sindical irá reembolsar as despesas de locomoção dos funcionários do TJPE.
Em conversa com o JC, Michel Domingues defendeu a causa dos servidores do Tribunal.
"Nosso principal pleito é que a presidência se sensibilize em relação a nossas perdas salarias que estão acumuladas desde 2009. É um perda histórica de 18%. Queremos que reponham a nossa perda. Temos um silêncio mortal e não temos proposta e o servidor fica indignado com o silêncio", afirmou.
Para o dirigente sindical, a base do TJPE está sendo sacrificada. "Temos auxílios retroativos de cinco anos sendo pagos, compra de carros de luxo, mas e o servidor fica sem ter direito à reposição salarial constitucional. A categoria está aflita. O ato é para dar visibilidade. O Tribunal não quer pressionar o governador, mas o presidente precisa ir até ele mostrar a nossa situação. Que ele vá atrás da complementação orçamentária para o Judiciário", disse. 
Fonte: JC Online
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog