segunda-feira, 14 de março de 2016

Câmara: já se perdeu muito tempo com questão do impeachment

Gestor cobrou resolução rápida dos problemas atuais (Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco)
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), defendeu, nesta segunda-feira (14), que o País perdeu muito tempo com o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e que o documento em posse do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) precisa ser apreciado. O gestor cobrou uma resolução rápida dos problemas e falou sobre eleições antecipadas, caso a presidente Dilma Rousseff (PT) seja cassada.
“Essa é uma questão que precisa ser muito bem trabalhada, mas ela está colocada. Nós temos efetivamente um processo de impeachment que precisa já ser encaminhado, já se perdeu muito tempo nessa questão. Tem um processo no TSE que precisa ser apreciado e tem um conjunto de denúncias muito sério que colocam em xeque tudo isso que está sendo noticiado”, afirmou o governador.
Segundo Câmara, que participou de assinatura de cooperação técnica com a Unesco e a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores para viabilizar o “Pacto por Suape Sustentável, “é preciso resolução rápida disso e o partido (o PSB) está colocando que do jeito que está não dá para continuar”.
“Precisa ter julgamento logo dessas questões e o que for efetivamente julgado dentro de um processo democrático, legítimo, que dê as condições de defesa, isso precisa ser respeitado. Agora, a opinião sobre eleições antecipadas não é só do PSB. Outras lideranças já manifestaram. E se for fazer pesquisa das pessoas que foram para as ruas, elas pediram mudança total, então, isso precisa ser trabalhado pelo partido. Precisamos de determinação, serenidade, que sejam resolvidas essas questões”, continuou.
O socialista ainda fez uma avaliação das manifestações desse domingo (13). Segundo ele, “foi manifestação clara de insatisfação. Os processos abertos concluídos, e precisa apurar. Se for confirmado, é muito grave. Mas é preciso que tudo seja apurado”. Ele também defendeu uma resolução para o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Folha de Pernambuco
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog