Segurança Pública
Status desta promessa: em parte.
x
O que Câmara prometeu:
CONTRATAR PROFISSIONAIS PARA A SEGURANÇA PÚBLICA
Contratar 8.500 profissionais de segurança, ampliar para 100 o número de Patrulhas Rurais e para 400 as Patrulhas de Bairro e aumentar o quantitativo de câmeras de monitoramento para 1.500.
O que aconteceu:
Foram contratados 1.117 novos soldados da Polícia Militar de Pernambuco neste ano. Além disso, a Secretaria de Defesa Social informou que já está autorizada a realização de concursos públicos com 2.466 vagas, sendo 1.500 para novos soldados da PM, 100 para delegados, 500 para agentes, 50 para escrivães e 316 para cargos diversos da Polícia Científica. O estado conta, atualmente, com 985 câmeras na Central de Videomonitoramento.
Leia mais
Leia mais
Atualização feita em: 29/12/2015
Status desta promessa: em parte
x
O que Câmara prometeu:
MELHORAR A INFRAESTRUTURA PARA A ATIVIDADE DA SEGURANÇA
Construir o Centro Integrado de Polícia Científica de Pernambuco, com sede no Recife, e unidades de apoio no interior. O Centro contará com equipamentos modernos e pessoal especializado, permitindo qualificar as perícias técnico-científicas; dar continuidade ao processo de interiorização do Corpo de Bombeiros.
O que aconteceu:
A promessa de melhora na infraestrutura ainda não foi cumprida em sua totalidade. O Centro de Polícia Científica da Capital ainda não ficou pronto. O na antiga sede da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano foi adquirido por R$ 14 milhões, mas ainda não há previsão para a construção. A Secretaria de Defesa Social iniciou o processo para a contratação de empresa de engenharia para a conclusão da construção do Complexo de Polícia Científica de Palmares e da Área Integrada de Segurança em Caruaru, com investimento, aproximado, de quase R$ 3 milhões. No primeiro semestre, no entanto, houve algumas melhorias. O governo destaca, entre elas, a inauguração da reforma e ampliação de Delegacia de Polícia de Floresta e a criação de dois Núcleos de Inteligência, sendo um na Divisão de Homicídios Norte e um na Sul .O governo também deu promoções para policiais militares e bombeiros.
Status desta promessa: cumpriu
x
O que Câmara prometeu:
CRIAR PROGRAMA DE ATENÇÃO AOS EGRESSOS DO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO (FUNASE)
Projeto para oferecer um conjunto de ações e serviços aos adolescentes e jovens de unidades de atendimento da Funase e suas famílias, possibilitando a reinserção social e comunitária.
O que aconteceu:
O programa foi criado. Com parcerias feitas junto a empresas públicas e privadas, o projeto Novas Oportunidades já ajudou 75 jovens a ingressar no mercado de trabalho. A meta é atender 100 adolescentes e suas famílias por um período de 12 meses. A ideia é articular e oferecer ações e serviços a adolescentes e jovens que passaram pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), de modo a permitir sua reinserção social. O projeto consta de suporte pedagógico e psicossocial a esses jovens e suas famílias, no âmbito da Região Metropolitana do Recife. O perfil atendido tem idade de 12 a 21 anos incompletos, de ambos os sexos.
Status desta promessa: cumpriu
x
O que Câmara prometeu:
CONTRATAR AGENTES SOCIOEDUCATIVOS
Realizar concurso público para contratação de agentes socioeducativos que atuam na Funase e implantar programa de qualificação e valorização da categoria.
O que aconteceu:
Os agentes foram contratados. São 300, aprovados em uma seleção simplificada. Eles passaram por capacitação no mês de julho e começaram a atuar no segundo semestre de 2015. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude afirma que iniciou a implementação da política de formação continuada de funcionários.
Status desta promessa: em parte
x
O que Câmara prometeu:
MELHORAR OS SISTEMAS PRISIONAL E SOCIOEDUCATIVO
Ampliar as vagas no sistema prisional (adultos) e no sistema socioeducativo (menores).
O que aconteceu:
O presídio de Santa Cruz do Capibaribe, com capacidade para 186 reeducandos, distribuídos em 22 celas, foi inaugurado no dia 10 de julho. A Secretaria de Ressocialiazação (Seres) aponta que conclui a reforma do Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, e está reformando o Complexo do Curado, no Recife. A unidade prisional de Tacaibó está em fase de finalização e vai contar com 676 vagas, mas ainda não tem data de inauguração. O estado tem previsão ainda de construir o Complexo Prisional de Araçoiaba, que vai ter capacidade para 2.754 presos em sete unidades. Cinco unidades da Funase estão sendo construídas. Atualmente a instituição tem 1.139 vagas disponíveis, mas a população atendida é, em média, de 1.500 adolescentes e jovens.
Professor Edgar Bom Jardim - PE
0 >-->Escreva seu comentários >-->:
Postar um comentário
Amigos (as) poste seus comentarios no Blog