segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Vai e Vem da política bonjardinense: João Lira filiou-se ao PSD. Rufino quer ser o candidato do PSB. Miguel poderá filiar-se ao PSDB.

A política, a velha política, as desilusões, indefinições, golpes, inseguranças...
O ex-prefeito João Lira, ex-PP - Partido Progressista, filiou-se nesta segunda-feira 21 de setembro, 2015, ao PSD - Partido Social Democrático. O ato de filiação aconteceu na sede regional do partido em Recife. André de Paula e Joaquim Lira, deram as boas vindas ao ex-prefeito.

Nesse Vai e Vem da política bonjardinense, Rufino desiste da filiação ao PDT e quer ser o candidato do PSB.  Miguel Barbosa, o prefeito de Bom Jardim, poderá cancelar filiação prévia feita ao PSB indo para outra agremiação partidária. O PSDB poderá ser a opção do prefeito, uma vez que há uma relação política entre o prefeito e  o deputado Betinho Gomes e Elias Gomes, líderes da legenda em Pernambuco.

Neste cenário poderá haver uma aliança de João Lira e Rufino? Quem seria o vice? Rufino seria o vice de João Lira? ou João Lira, o vice de Rufino? Lúcio Mário, vice de João Lira ou vice de Rufino?Fabinho Rufino, vice de João Lira? ou Valéria Lira, vice de João Lira? Valéria Lira com Rufino, Fabinho ou Kalina na vice. Será Bigode? Será que João Lira será candidato?

Quem será o vice do prefeito Miguel Barbosa?  Deoclécio, Rufino, Tuquinha, Mané Caboclo? Quais vereadores caminharão com o prefeito Miguel Barbosa, em 2016? Quem serão os infiéis? O governador Paulo Câmara virá para o palanque de Miguel, Rufino ou João Lira? Qual será o candidato do Palácio Campo das Princesas? Não virá para nenhum palanque? Virá para os três palanques? O PSB estadual ganhou ou perdeu com as alianças e o avanço do PSD no Agreste? E o Agreste compreende essa relação? Avançamos ou estamos na época da República Velha?

Professor Jerônimo será candidato pelo PSOL? Lúcio Mário será candidato pelo PMDB? Haverá uma aliança entre Lúcio Mário PMDB e Mané 2000 como vice, indicado pelo PT? Quantos candidatos teremos? Quais tem capacidade e equipe para governar?

Afinal, onde ficam os projetos para Bom Jardim? Qual é o projeto de desenvolvimento para Bom Jardim? É hora de fazer a política ou pensar um projeto de desenvolvimento para Bom Jardim? Quem governou ou governa Bom Jardim pensando no bem do povo, pensando no bem da cidade? E as pessoas pensam a cidade reconhecendo a constituição, valorizando a cidadania? Será que evoluímos ou seremos eternos analfabetos políticos?

Até quando o eleitor vai vender o voto aos candidatos para alimentar a corrupção que toma conta de todo Brasil? Quem quebrou o Brasil? Foram os políticos e seus atos de corrupção ou foi o eleitor e seus atos de corrupção ao vender o voto na época das eleições? Quem vende o voto destrói o futuro da nação. Quem vende o voto alimenta a criminalidade, acaba com o futuro das crianças, sucateia os hospitais.

A Rodovia PE - 88, a restauração da Estrada do Buraco do Tatu, a Escola Técnica, O Raimundo Honório e outras ações  é uma necessidade urgente de Bom Jardim e Região.  Esses projetos serão iniciados e concluídos até o final setembro de 2016? Isso é o que mais importa para Bom Jardim neste momento.

Na próxima eleição os bonjardinenses terão uma grande oportunidade para decidir que político quer para governar seu município e o seu futuro. A grande maioria do eleitorado já   conhece o modo político de governar de Rufino, suas práticas, seu grupo político, como foi sua era política, sistema e práticas pessoas, e seus herdeiros no exercício do poder por mais de 20 anos. O povo também poderá avaliar o político, o administrador João Lira, suas práticas, suas atitudes, sua forma de fazer obras, de administrar, como tratou o povo, o que fez e o que deixou de fazer, quem foram seus aliados nesses mais de 20 anos de poder político em Bom Jardim. Rufino e João Lira foram prefeitos que governaram com muito dinheiro para fazer obras e trazer desenvolvimento para cidade. Rufino chegou a prometer fabricas e não cumpriu e João Lira não fez nenhum esforço para trazer uma faculdade ou universidade do governo para Bom Jardim. Os bonjardinenses também poderão avaliar o governo do prefeito Miguel Barbosa,   que é iniciante na política,  governa o município em um tempo de crise econômica, política, escassez de tudo, até mesmo de água.
Miguel também realizou obras importantes no município mesmo estando em desvantagem de estar há apenas 3(três) anos de administração e muitos desafios pela frente. 
Portanto, a população poderá escolher entre o passado e o presente, olhando para o futuro. Escolher entre o centralismo, o autoritarismo e a esperança e paz.


Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog