segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Vietnã condena traficantes à morte


Julgamento em Quang Ninh durou 17 dias.
Grupo traficava entre Laos, Vietnã e China desde 2006.

Da AFP
Cercados por policiais, acusados são julgados por tráfico de drogas nesta segunda-feira (20) em Quang Ninh, no Vietnã (Foto: AFP)Cercados por policiais, acusados são julgados por tráfico de drogas nesta segunda-feira (20) em Quang Ninh, no Vietnã (Foto: AFP)
Trinta pessoas foram condenadas à morte nesta segunda-feira (20) no Vietnã por tráfico de drogas, no maior julgamento vinculado à droga neste país comunista, que envolvia 89 acusados e cerca de duas toneladas de heroína, anunciou um juiz à AFP.
"Foi o maior processo no Vietnã pelo número de acusados, pelo número de penas de morte pronunciadas e pelo volume de heroína", declarou o juiz Ngo Duc à AFP.
A leitura do veredicto foi feita na província de Quang Ninh, no norte do país.
Os outros 59 acusados foram condenados a penas que iam de seis meses de pena suspensa à prisão perpétua.
O julgamento durou 17 dias e ocorreu na prisão "devido ao grande número de acusados e à gravidade do caso", segundo o juiz.
Os investigadores sustentam que os 89 acusados formavam parte de quatro redes internacionais que transportavam heroína e outras drogas do Laos ao Vietnã e à China desde 2006.
As redes foram desmanteladas em agosto de 2013 pela polícia, que havia detido muitas pessoas e apreendido grandes quantidades de droga, assim como de carros de luxo e armas, segundo a imprensa estatal, que explicou que um dos líderes seguia foragido.
"Todos os acusados são vietnamitas, a maior parte de províncias do nordeste", declarou à AFP o secretário judicial Nguyen Trung Hieu.
tmh-ltl/ceb/abd/jh/me-sgf/pc/ma
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog