quinta-feira, 6 de junho de 2013

Obama quer que 99% dos estudantes tenham internet nas salas de aula até 2018







O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, visitou nesta quinta-feira uma escola em Mooresville (Carolina do Norte), onde apresentou seu plano para que, em um prazo de cinco anos, 99% dos estudantes tenham acesso à internet de banda larga dentro das escolas, e o conhecimento necessário para utilizar esse recurso.
"Em um país onde esperamos que tenha wi-fi gratuito no estabelecimento em que vamos para tomar um café, o mesmo não deveria ocorrer também nas escolas?", questionou Obama ao pedir que a Comissão Federal de Comunicações tome medidas para que seu plano seja transformado em realidade.
Obama visitou a escola de ensino fundamental de Mooresville, porque, segundo a Casa Branca, a instituição é um exemplo dos resultados positivos da conexão com a internet e da aprendizagem na era digital.
"Vivemos na era digital, e para ajudar nossos estudantes a se desenvolverem devemos nos certificar de que eles tenham acesso à tecnologia de ponta", afirmou o presidente, ao explicar uma medida que deve permitir o acesso "de 99% dos estudantes americanos" a banda larga e ao wi-fi.
A iniciativa, que recebeu o nome de "ConnectEd" (conectado, em tradução livre) e que pode custar bilhões de dólares aos cofres do governo, tem como objetivo criar a infraestrutura necessária para que as salas de aula dos EUA se adaptem às demandas do século 21. Isso permitiria, portanto, a melhorar do ensino público no país.
"Hoje lanço um novo desafio para os EUA, no qual as famílias, as empresas, os colégios e o Governo Federal devem trabalhar juntos para conectar cada estudante à internet de banda larga de alta velocidade, e fornecer a eles ferramentas essenciais para que possam aproveitar ao máximo os recursos disponíveis e aprender", garantiu o presidente.
A Casa Branca citou como exemplo a Coreia do Sul, onde 100% das escolas tem conexão à internet de alta velocidade, e os professores foram capacitados para ensinar através de métodos de aprendizagem digital. A previsão é que até 2016 livros de texto deixem de ser utilizados nas salas de aula sul-coreanas. terra.com/
www.professoredgar.com

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog