quinta-feira, 27 de junho de 2013

Desfile de bandeiras dos santos juninos


Cortejo sai pelas ruas da capital pernambucana nesta sexta-feira (28).
Santo Antônio, São João e São Pedro são os homenageados.

Do G1 PE
Comente agora
Desfile das bandeiras dos santos juninos é tradição no Recife (Foto: Divulgação / PCR)Cortejo terá participação de quadrilhas, grupos de forró e forrovioca (Foto: Divulgação / PCR)
A tradição religiosa de reverenciar santos católicos terá programação nesta sexta-feira (28) noRecife com o desfile das bandeiras dos santos juninos. Santo Antônio, celebrado no dia 13 de junho; São João, no dia 24; e São Pedro, no dia 29, são os homenageados. A caminhada terá concentração a partir das 17h em frente à Igreja da Boa Vista, na Rua da Imperatriz, e seguirá pela Rua Nova, Avenida Dantas Barreto com finalização no Pátio de São Pedro.
Serão 15 bandeiras no cortejo, com direito a sete bandas, grupos de forró pé-de-serra, quadrilhas juninas e forrovioca. Haverá bandeiras vindas de vários bairros da cidade, como Água Fria, Boa Viagem, Boa Vista, Brasília Teimosa, Casa Amarela, Ibura, Imbiribeira, Pina, e da cidade de Moreno, na Região Metropolitana.
As quadrilhas Junina Dona Matuta, Infantil Trapiá, Infantil Menezes da Roça e Raio de Sol se apresentarão ao som das bandinhas Junina Veneno e Junina Som Brasil. O cortejo integra cerca de mil participantes e relembra o tradicional desfile "Acorda Povo", que percorria as ruas da capital pernambucana com as bandeiras dos santos.
No Pátio de São Pedro, haverá momento de louvor e apresentações de músicas juninas. Depois das 20h, a programação de São João da Prefeitura do Recife continua a animar o público no local com shows de Benedito e Seu Regional, Duda da Passira e Duda do Acordeon.
Serviço
Desfile das bandeiras dos santos juninos
Sexta-feira (28), Centro do Recife
A partir das 17h

www.professoredgar.com

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog