quinta-feira, 30 de maio de 2013

Em Olinda missa e procissão marcam celebração de Corpus Chisti

Arcebispo de Olinda e Recife celebra missa, às 9h, na igreja do Alto da Sé.
Em seguida, católicos sairão em cortejo por rua decorada com tapete.





Católicos participam da solenidade de Corpus Christi, nesta quinta-feira (30), às 9h, na Igreja Catedral, no Alto da Sé, em Olinda, Grande Recife. A celebração será presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. A cerimônia é realizada no domingo seguinte ao da Santíssima Trindade.

Neste ano, a Arquidiocese de Olinda e Recife vai incentivar o espírito de solidariedade entre os fiéis. Após a celebração e sob o badalar dos sinos da catedral, os católicos sairão em procissão com o Santíssimo Sacramento por uma das ruas do Sítio Histórico, decorada com um tapete de cerca de 500 metros confeccionado por 40 seminaristas.

Durante o trajeto, dom Fernando Saburido concederá a benção do Santíssimo em três locais: em frente ao Museu de Artes Sacra de Pernambuco, no Convento das Doroteias e na Igreja da Misericórdia. No último local, será feito um momento de adoração e dada a benção final.

Em todas as 109 paróquias, nas 19 cidades que compõem a arquidiocese, serão realizadas celebrações eucarísticas de Corpus Christi nesta quinta. G1
.

www.professoredgar.com

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog