sábado, 26 de janeiro de 2013

Bombardeio na Síria e dezenas de mortos

                                                Foto de uol

Número de vítimas já alcançou 29 em Alepo, no norte do país. 
Ataque atingiu apenas civis, incluindo 8 crianças.

Do G1 com agências internacionais*
Comente agora
Um bombardeio aéreo do regime sírio provocou a morte de 16 pessoas, entre elas oito crianças, na região de Manjib, na província de Alepo no norte da Síria, de acordo com informações do Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
O observatório não descartou que o número de mortos possa aumentar, já que muitos dos feridos possuem lesões graves. Na mesma província, bombardeios deixaram outros sete mortos em Al Bab e Azaz, a 7km da fronteira com a Turquia, segundo a mesma fonte.
Um porta-voz das forças rebeldes contou que os aviões governamentais bombardearam a cidade com explosivos, que havia saído do controle do regime há quatro meses. O ativista assinalou que o ataque afetou apenas civis porque os rebeldes a habitam o local para integrarem as frentes de combate na província de Alepo.
A organização inseriu na contagem outras sete pessoas que morreram em outra ofensiva sobre a cidade de Al Bab, também na província. O balanço de civis que morreram como consequência do conflito armado alcançou 81 pessoas, sendo 21 dos subúrbios de Damasco e 29 em Alepo.
Na terça-feira (22), a violência causou a morte de 123 pessoas, entre elas 62 civis, afirmou o OSDH.
O conflito na Síria começou em março de 2011 como uma revolta popular contra o regime de Bashar al-Assad e se converteu progressivamente em um conflito armado que já deixou 60 mil mortos, segundo a ONU.

Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog