sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Juíza determina prisão sem direito à fiança de produtor de filme anti-Islã



'Tribunal não tem confiança no acusado', disse a juíza Suzanne Segal.
Filme deflagrou onda de protestos violentos em vários países islâmicos.

Da France Presse/G1
49 comentários
Uma juíza de Los Angeles, no Estados Unidos, ordenou nesta quinta-feira (27) a prisão - sem fiança - do produtor do filme antimuçulmano que deflagrou uma onda de protestos violentos em vários países islâmicos, por violar os termos de sua liberdade condicional.
Nakoula Basseley Nakoula, suposto responsável por filme anti-islã, é preso nos EUA  (Foto: Reprodução Globo News)Nakoula Basseley Nakula, responsável por filme anti-islã, é preso nos EUA. (Foto: Reprodução Globo News)
Nakula Besseley Nakula, apontado como o produtor do filme "A inocência dos muçulmanos", participou de uma audiência em um tribunal federal de Los Angeles sobre a violação de sua condicional. Por razões de segurança, seu depoimento foi realizado por videoconferência de outra dependência.
O promotor Robert Dugdale disse que o acusado cometeu oito delitos, incluindo declarações falsas e o uso de, ao menos, três identidades.
A onda de violência contra o filme causou mais de 30 mortos no Magreb, Oriente Médio, África e Ásia.
A juíza Suzanne Segal determinou a prisão de Nakula sem direito à fiança, diante do risco de fuga e do perigo que representa para a comunidade. "Este tribunal não tem confiança no acusado".
O ativista antimuçulmano foi acusado em fevereiro de 2009 de utilizar identidades de clientes do banco americano Wells Fargo na Califórnia para obter US$ 860.
Nakula foi condenado a 21 meses de prisão em 2010 por fraude bancária, e após cumprir um ano em regime fechado, saiu sob liberdade condicional. Pelos termos da condicional, Nakula, 55 anos, não poderia utilizar a internet por um período de 5 anos sem autorização prévia.

Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog