domingo, 19 de agosto de 2012

Talia Joy Castellano usa a internet na luta para sobreviver de doença rara



Adolescente vira webcelebridade por sua simpatia e coragem ao enfrentar o câncerTalia Joy comemorou 13 anos neste sábado e continua sua luta contra o câncer de maneira divertida


Marina Simões - Diario de Pernambuco
Publicação: 18/08/2012 11:00 Atualização: 18/08/2012 20:34

 (Reprodução / YouTube)

Talia Joy Castellano é uma garotinha norte-americana incrível que completou 13 anos neste sábado. De maneira comovente ela vem lutando, há quase 5 anos, para enfrentar os desânimos de um câncer terminal e encontrou na internet o passatempo ideal. Segundo os médicos, Talia sofre de leucemia e neuroblastoma. A combinação rara das doenças afeta os tecidos nervosos e dificulta o tratamento.

Com talento e desenvultura ela começou a gravar tutoriais com truques e dicas de maquiagem, moda e beleza. Talia já tem quase 150 vídeos postados e conquistou mais de 100 mil seguidores no seu canal do Youtube. Ela não é qualquer "webcelebridade", é uma inspiração.

Além de simpática e divertida, Talia cativa o público por sua espontâneidade diante das câmeras, mostrando uma autoestima nas nuvens, mesmo passando por momentos difíceis. A paixão especial por maquiagem a ajuda na batalha diária. Ela explica nos tutoriais que assim sente mais confortável.

“Amo maquiagem e uso como a minha peruca. Ter um câncer é um presente, ainda que pareça terrível. Vou continuar sempre fazendo meus vídeos. Ter um canal do YouTube, inspirar muitas pessoas e ter essas pessoas olhando para mim. Eu adoro isso!”, diz a adolescente.

Retorno

Talia Joy usa o Instagram para postar fotos divertidas sobre seu dia-a-dia (Instagram / Reprodução)
Talia Joy usa o Instagram para postar fotos divertidas sobre seu dia-a-dia

Talia Joy tomou conta das redes sociais, ela recebe milhares de acessos diários, com mensagens de apoio e encorajamento, pela maneira como enfrentar sua doença. Além de manter seu canal do YouTube, administra uma página no Facebook e Twitter, e ainda uma conta no Instagram. Como qualquer adolescente na usa idade, utiliza as plataformas de forma divertida e postando fotos de passeios, na escola e aproveira para divulga grupos de apoio à criança com cancêr.

Para comemorar seu aniversário de 13 anos, neste sábado, familiares e amigos propuseram uma corrente de oração na página do Facebook. Pedindo que todos os usuários às 11h deste sábado, façam uma oração por sua cura.

"Há 13 anos Talia entrou em nosso mundo e o tornou maior, mais brilhante e melhor, à medida que nos inspirou a viver a vida plenamente e abraçar as suas possibilidades. Estamos muito agradecidos por ela. Em seu aniversário, vamos fazer uma pausa em nosso dia e juntos rezarmos por sua cura, conforto e força. Todos nós ,no dia 18 de agosto, às 11h, vamos fazer uma pausa, olhar para cima e fazer uma oração por Talia e por todos os que lutam o contra o cancêr infantil. Que possam continuar a fazer pedidos à medida que sopram suas velas de aniversário, por muitos anos. Amém!".

Os médicos consideraram a possibilidade de realizar um transplante de medula óssea, mas alertam que seria um processo difícil e doloroso. "Eu tenho dois tipos de câncer em meu corpo de uma só vez. Na verdade não há tratamento para isso e é raro ter os dois. Os médicos me deram a opção de continuar o tratamento ou não fazê-lo e apenas viver a vida no tempo do câncer", diz Talia em um de seus vídeos.



Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog