terça-feira, 21 de agosto de 2012

Programa de Voluntariado da Copa Mundo é lançado em Salvador



Ex-jogadores de futebol Ronaldo Fenômeno e Bebeto participam de evento.
Inscrições para programa começam nesta terça-feira, no site da FIFA.

Do G1 BA
Programa de Voluntariado da Copa do Mundo é lançado em Salvador (Foto: Imagem/ TV Bahia)Ronaldo Fenômeno e Bebeto participam de evento em Salvador (Foto: Imagem/ TV Bahia)
O Programa de Voluntariado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 é lançado na manhã desta terça-feira (21), em Salvador. O evento marca a abertura das inscrições para o programa, que visa selecionar cerca de 18 mil voluntários para a Copa do Mundo e aproximadamente seis mil voluntários para a Copa das Confederações. Na Bahia serão convocados 2.500 voluntários.
Programa de Voluntariado da Copa do Mundo é lançado em Salvador (Foto: Imagens/ TV Bahia)Cerca de 18 mil pessoas devem ser selecionadas
(Foto: Imagens/ TV Bahia)
O lançamento é realizado no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador, e conta com a presença dos ex-jogadores de futebol Ronaldo Fenômeno e Bebeto, além do governador Jaques Wagner, do diretor do Comitê Organizador Local (COL) da FIFA Ricardo Trade e do secretário executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes.
Inscrições
As inscrições para o Programa de Voluntariado serão realizadas pelo site da FIFA , mesmo local por onde o andamento da seleção deve ser acompanhado. O processo seletivo inclui as etapas de entrevistas, treinamento geral, treinamento específico e entrevistas específicas.
De acordo com informações preliminares divulgadas pela organização do lançamento do programa, o voluntário pode escolher durante a inscrição se deseja trabalhar na Copa das Confederações da FIFA, na Copa do Mundo da FIFA ou nos eventos auxiliares.
Como todo trabalho voluntário, as atividades realizadas durante os eventos não serão remuneradas, mas as pessoas receberão uniforme, além dos auxílios transporte e alimentação.
Para se candidatar a voluntário é necessário ter no mínimo 18 anos e disponibilidade para trabalhar 20 dias seguidos durante algum dos eventos. As áreas nas quais os voluntários vão atuar incluem os setores de Transporte, Mídia, Segurança, Protocolo, Atendimento a Turistas, Departamento Médico e Serviço de Idiomas.


Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog