sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Mesmo decepcionados, servidores da UFPE decidem encerrar greve



Greve, que teve início em 11 de junho, foi encerrada durante assembleia.
Volta ao trabalho está marcada para a próxima segunda (27).

Do G1 PE
8 comentários
Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (23), os técnicos e servidores administrativos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) também acataram a decisão nacional e decidiram suspender a greve. Junto aos servidores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), que tomaram a decisão na quarta-feira (22), a volta ao trabalho está marcada para a próxima segunda (27).
Apesar do fim da paralisação, o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais de Pernambuco (Sintufepe) acredita que o movimento não conseguiu os resultados esperados. "Nos sentimos traídos pelo comando nacional. Diante do quadro, onde a maioria aceitou o reajuste, também vamos voltar ao trabalho. Mas, para aceitar essa proposta, a gente não precisaria nem ter entrado em greve", contou Guilherme Costa Neto, coordenador de comunicação do Sintufepe. O reajuste salarial aceito pelos servidores é de 15,8%, pago em três anos.

O sindicato pernambucano informou ainda que vai continuar na luta pela pauta local da UFPE, como a não contratação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares para gerenciar o Hospital das Clínicas (HC); a luta pelas eleições diretas para as direções; e a implementação da carga horária de 30 horas. O Sintufepe acredita que o movimento no estado se mostrou forte, com grande adesão, durante o tempo da greve, que teve início no dia 11 de junho. Na UFPE, há cerca de 4 mil servidores.
Os professores da UFRPE realizam assembleia na sexta-feira (24), para decidir o andamento das negociações. Segundo o professor Ademir Ferraz, presidente da comissão das demandas trabalhistas na universidade, o movimento deve ser encerrado dentro de um prazo de dez dias, por conta do fim das negociações. A assembleia para discutir o movimento na UFPE está prevista para segunda (27).
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog