quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Garoto brasileiro que nasceu sem os pés é convidado para visitar o Barcelona



Garoto que nasceu sem os pés é convidado para visitar o Barcelona e mostrar seu talento na Espanha

Reprodução/The Sun
Gabriel Muniz, 11 anos, nasceu sem os dois pés, mas mostra muita habilidade com a bola (28/8/12)
Do BOL, em São Paulo
O brasileiro Gabriel Muniz, de 11 anos, foi convidado pelo Barcelona a visitar as instalações do clube, conhecer seus ídolos e demonstrar seu talento futebolístico na Espanha. O garoto, que mora em Campos do Goytacazes, no Rio de Janeiro, e nasceu sem os dois pés, surpreendeu o clube ao mostrar toda a habilidade durante os treinos que realizou na "Academia do Barcelona", no Rio. 
"Ele aprendeu a andar antes de completar um ano de idade. Quando a gente viu ele estava andando, e a gente atrás, achando que ele ia cair, mas ele não caiu", conta Sandra Muniz, mãe do garoto, em entrevista ao jornal britânico "The Sun". Ela conta que ficou feliz ao ver que o filho se adaptou rapidamente a sua condição, já que a família era muito pobre para conseguir um tratamento adequado.
Na escola, Gabriel é admirado pelos amigos e pelo professor, que elogiam muito a habilidade dele como jogador. "Quando ele chegou lá (na academia do clube espanhol) ninguém acreditava nele, mas ele provou que pode competir de igual para igual com qualquer outro garoto", conta José Lopes, professor do colégio onde Gabriel estuda. "Ele está mostrando que as deficiências existem apenas em nossas mentes", afirma Lopes.
A viagem para a Espanha está programada para acontecer na última semana de setembro deste ano.

Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog